Você deve ter cuidados ao usar o aplicativo Whatsapp

Um vereador do interior sergipano passou maus apuros ao enviar umas fotos picantes e caiu em grupo errado.

O aplicativo de troca de mensagens de texto, imagem, vídeos e voz tornaram-se um dos mais populares do mundo. Os benefícios do Whatsapp são muitos, mas também existem vários cuidados que precisam ser tomados por quem usa o programa. Também pondere antes de escrever ou enviar algo nos grupos, pois há a chance daquele vídeo ou foto ser encaminhada para outras pessoas. E isto pode causar uma grande dor de cabeça para quem enviou ou mesmo constrangimentos aos membros do grupo que recebeu.
Foi o que aconteceu com um vereador do município de Nossa Senhora das Dores interior sergipano na ultima sexta-feira, 01 de abril (a data é considerada dia da mentira, mas, o caso foi verídico).
Um vereador (que não vou citar o nome) postou umas fotos de um pênis que dava a entender que era dele enviando para alguém e deu o azar de compartilhar em um grupo que foi endereçado errado.
Claro que causou constrangimentos para várias pessoas que se manifestaram que seus aparelhos estavam nas mãos de crianças brincando com joguinhos, que se tornou uma pratica dos pais darem o aparelho para as crianças brincar.
“Já para outras pessoas preferiram não levar em consideração e saíram em defesa do vereador “somos todos seres humanos, fazemos coisas certas e coisas erradas, para viver em grupo, precisamos saber conviver com as falhas dos outros”.
“O vereador alegou que mandou erradas as fotos, pedindo mil desculpas para todos os membros do grupo, e foi além, pedindo que as pessoas levassem em consideração o homem conhecedor da moral e dos bons costumes e que jamais iria postar umas imagens daquele tipo e além de ser um pai de família e um homem publico que ele é.” Estas fotos publicadas também deixaram a esposa do vereador que as postou em situação não muito confortável, mas, ela preferiu manter se em silencio no grupo.
Ainda teve outro vereador (que também não vou citar o nome) que faz parte deste mesmo grupo que resolveu sai em defesa do amigo e postou a seguinte desculpa; As fotos foram enviadas como uma brincadeira para o tal vereador e o mesmo foi enviar para outra pessoa e como estava conversando com o amigo vereador ele se distraiu e acabou postando em um grupo errado, (a desculpa que o vereador amigo fez em defesa do vereador em questão ficou pior, mais aceitável a desculpa que o vereador postou primeiro pedindo desculpas pelo erro). Às vezes tem pessoas que tentam consertar um erro e acaba mais atrapalhando do que mesmo ajudando, por isso às vezes usar o bom senso de ficar quieto ajudaria mais ao amigo.

“Uma mensagem ou foto equivocada prejudica a imagem de qualquer um”. E para não passar vergonha com os membros de grupos, essa regra é primordial: entender para que serve cada grupo. Procure sempre entender qual é o objetivo do grupo. Rede social também tem suas regras de etiqueta. No entanto, a vida em sociedade, incluindo a virtual, pela diversidade de personalidades, exige o estabelecimento de regras de conduta para a preservação da harmonia e da colaboração. Homens públicos então sigam estas regrinhas!
*Nunca tire ou mande uma foto sua que você não gostaria que sua esposa ou namorada visse.
*Reconheça que qualquer foto que você enviar será vista por outros, com ou sem a sua permissão.
*Depois de mandar uma foto pelo celular, você não tem mais controle sobre como ela poderá ser usada ou sobre como afetará sua reputação. “Nunca foi tão fácil enviar ou armazenar provas de mau comportamento para que outros possam ver”.
“A prática de enviar mensagens, fotos ou vídeos sexualmente explícitos pelo celular, “Isso é bem comum hoje”, você começa trocando mensagens e, quando vai ver, já está trocando fotos picantes.”

Por, Delmanira Brito – Jornalista e fotógrafa.

08 Abril 2016,
Postado por admin em Delmanira no Cotidiano