Cidadania confirma candidatura de Mário da Clínica a prefeito de Nossa Senhora das Dores

Eleições 2020: Convenção partidária do Cidadania e Podemos, oficializaram apoio as pré-candidaturas de Mário da Clínica e Fernanda Lima.

 Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação. Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, forão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.

 

Entenda sobre as convenções dos partidos: “Na convenção, o partido decide se formará uma coligação e, em caso positivo, com quais legendas. A decisão então é informada ao juiz eleitoral por meio da ata. Após o fim das convenções, em 16 de setembro, os partidos têm até o dia 26 de setembro para registrar as candidaturas”. 

 

Em convenção realizada na sexta-feira, 11/09, o Cidadania,  Podemos e PV da cidade de Nossa Senhora das Dores, referendaram pré-candidatos a vereadores e oficializaram apoio as pré-candidaturas de Mário da Clínica e Fernanda Lima, pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente, nas eleições municipais 2020. 

 

A reunião partidária foi realizada na chacára de Mário da clinica com os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, e contou com a presença dos afiliados, dos presidentes dos partidos, dos deputados George Passos e Kitty Lima (Cidadania), Fernanda Lima (Podemos), José Lenoir – presidente do partido Verde (PV), deputado Zezinho Sobral (Podemos), Simone Araújo – coordenadora do Cidadania Mulher e o ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores Fernando Lima. 

 

Durante o evento, foi destacado que o grupo que ali estava se formando tinha como selo o trabalho e o amor por Nossa Senhora das Dores e o desejo de mudança, como declarou o pré-candidato a prefeito, Mário da Clínica.“Hoje daremos um novo passo na história de Nossa Senhora das Dores,  o amor por essa cidade fala mais alto e vamos investir na boa política,  a política que investe e cuida do povo. Estamos formando essa aliança para mudar esse cenário atual que vivemos”, pontuou.

 

Ressaltando que o vereador Isaac Medeiros do partido (PSC), desistiu de disputar as eleições municipais de 2020, para prefeito. Segundo o parlamentar, que exerceu três mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores e atualmente está filiado ao partido do PSC, tambem não vai disputar uma vaga para vereador e declarou apoio as pré-candidaturas de Mário da Clínica e Fernanda Lima.

 

Informações e foto enviada através do whatsapp para a redação do site visitedores.com

 

Por, Delmanira Brito – Jornalista

 

26 Outubro 2020,
Postado por admin em Notícias