Conselho Municipal de Segurança Pública é implantado em Nossa Senhora das Dores

O Conselho Municipal de Segurança Pública foi criado pela Lei nº 323/2018 de 23 de Março de 2018.O Conselho formula e estabelece diretrizes para ações de segurança e integração com a sociedade.

(Foto arquivo visitedores.com)

Na manhã da quarta-feira (15/05/2019) foi realizada uma reunião na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora das Dores para formalizar o Conselho Municipal de Segurança Pública(CMSP), dando posse aos integrantes do Conselho.
O Conselho Municipal de Segurança Pública foi Criado pela Lei Municipal nº Lei nº  323/2018 de 23 de Março de 2018, os conselheiros são indicados pela administração, órgãos e entidades, e são nomeados por dois anos, sendo permitida apenas uma recondução por igual período.  
O Vereador Prof. Erisvaldo de Oliveira (prof. Vado) presidiu a reunião na qual esteve presente o representante do gabinete do prefeito e vários representantes das mais diversas áreas, sendo aberta a votação para quem tivesse interesse em compor o quadro para a formação do Conselho Municipal de Segurança Pública de Nossa Senhora das Dores.
No final dos trabalhos foi aclamado por todos os participantes da reunião o nome da Jornalista Delmaniara Brito para Presidente do Conselho Municipal de Segurança, em seguida, para Vice-presidente Igo Araújo e Secretário Aldenilson Vieira.

(Foto arquivo visitedores.com)

“A instituição do Conselho foi um passo importante na área da segurança pública de Nossa Senhora das Dores. Tendo representantes das mais diversas áreas. A função de Conselheiro não é remunerada”.
Com intenção de discutir, planejar e acompanhar estratégias para solucionar problemas de segurança no município, o conselho irá aproximar a comunidade das autoridades através de reuniões e encontros. Tudo para que a qualidade de vida da população Dorense melhore.
O Delegado Marcos Garcia que esteve presente a reunião, pontuou a importância da formação do Conselho Municipal de Segurança, “vai estreitar a relação do poder público com outros poderes e com a população, é muito importante aproximar a comunidade das autoridades através de reuniões e encontros”. 

Por, Delmanira Brito – Jornalista e fotógrafa do visitedores.com

Foto arquivo visitedores.com

30 Junho 2019,
Postado por admin em Notícias