As Eleições 2016 ocorreram de maneira tranqüila em Nossa Senhora das Dores

A 16 ª Zona Eleitoral abrange os municípios de Nossa Senhora das Dores, Siriri e Cumbe.

Foto do arquivo visitedores.com

A eleição realizada no domingo, 02 de outubro de 2016 desde a abertura das seções às 8h, até o horário do encerramento da votação às 17hs, quando a população elegeu o novo prefeito e vereadores, para a próxima legislatura transcorreu de maneira bastante tranqüila nos municípios de Nossa Senhora das Dores, Siriri e Cumbe.   
O local que estavam às urnas para que os eleitores pudessem chegar às seções para exercer o seu direito de votar os portões das escolas foram abertos às 8h. As filas nos locais de votação andaram rápidas e o eleitor, de uma forma geral, rápido na hora de votar, as seções vazias davam ao eleitor menos de um minuto de espera para a votação.
A votação nos municípios de Nossa Senhora das Dores, Siriri e Cumbe foram fiscalizados pela Juíza da 16ª Zona Eleitoral de Sergipe, por meio da Juíza de Direito Drª Anna Paula de Freitas Maciel e pelo Ministério Público Eleitoral, o Promotor de Justiça, Dr. Renato Vieira Dantas Bernades, com apoio das polícias, Civil, Militar, Batalhão de Caçadores (28º BC), e Companhia Especializada em Operações de Caatinga (Ceopac).

O Promotor de justiça Dr. Renato Vieira Dantas Bernardes que estar na Comarca de Nossa Senhora das Dores desde o ano de 2014, declarou que desde que chegou a comarca vem trabalhando com pessoas sérias e comprometidas, por isso o resultado dos trabalhos foram satisfatórios no pleito 2016. Toda a estrutura organizada pelo Ministério Público e a Justiça Eleitoral permitiram uma eleição tranqüila, completou o promotor.

(Foto arquivo visitedores.com)

Paulo Victor Pereira Santos da Silva chefe de cartório da 16ª Zona Eleitoral ressaltou a importância da presença do exercito no município para a segurança do pleito e tranqüilidade dos eleitores dorenses.
“Apesar de ser um dia de intenso movimento, não foram registrados grandes filas, tumultos ou ocorrências de crimes eleitorais, não houve registro de presos por boca de urna, propaganda irregular ou distribuição de material de campanha até o fim da votação. As urnas foram guardadas por policiais militares, guardas municipais e vigilantes.
Na avaliação dos representantes da justiça eleitoral, todo processo foi positivo e demonstrou mais uma vez que a população da região é muito ordeira.
 
Dos  19.082 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano em Nossa Senhora das Dores compareceram 19.019, ou seja, 89,19% compareceram para votar no domingo.
Os votos válidos foram 15.543, ou seja, 91,33% dos que compareceram. Os votos nulos somaram 1.100 e 376 eleitores votaram em branco.

Por, Delmanira Brito – Jornalista e fotografa do site visitedores.com

(Foto arquivo visitedores.com)

04 Novembro 2016,
Postado por admin em Notícias