Hospital Universitário alerta contra golpes em pacientes

Atendimentos são realizados 100% via Sistema Único de Saúde. O telefone da Ouvidoria é 79 2105-1859.

Atendimentos são realizados 100% via Sistema Único de Saúde (Foto: Arquivo Infonet)

A direção do Hospital Universitário está preocupada com um golpe que está sendo aplicado contra os pacientes da unidade de saúde. O golpe diz respeito a uma possível cobrança para se realizar algum tipo de procedimento na unidade, no entanto, a direção do hospital enfatiza que os atendimentos realizados são 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo o gerente Administrativo do HU-UFS, Edélzio Alves Costa Júnior, funcionários do hospital desconfiaram de ligações solicitando informações de pacientes. “Eles ligaram para a UTI do hospital informando que tinha perdido as informações dos pacientes no sistema e queria dados do paciente. A equipe desconfiou e ligou para o Sigal que informou que estava tudo normal e nisso ficou o alerta. Como eles viram que a UTI não passou as informações, eles ligaram também para a enfermaria”, conta.
O caso ainda não foi levado ao conhecimento da polícia devido ao hospital estar tendo dificuldades em saber quem está aplicando o golpe. “Soubemos apenas que é uma quadrilha. A gente precisa do nome das pessoas ou o número do telefone que manteve contato com o paciente para levarmos a polícia. Aqui não existe procedimento pago e só atendemos paciente do SUS que vem pela regulação do Nucaar [Nucleo de Controle, Auditoria, Avaliacao e Regulacao”, conta.
Segundo a direção, as denúncias podem ser feitas na Ouvidoria do Hospital. Qualquer cidadão pode enviar um e-mail para ouvidoriahu@ufs.br, ou fazer o registro da sua denúncia de forma presencial, dirigindo-se à sala 18 do Ambulatório de Clínica Médica II. O telefone da Ouvidoria é 79 2105-1859.
Outro Setor que pode prestar informações ao usuário é a Hotelaria, que deve ser acionada pelo telefone 79 2105-1897. A Unidade de Comunicação Social do HU-UFS também afixou cartazes em áreas estratégicas do Hospital, informando aos usuários que não faz nenhum tipo de cobrança, por realizar todos os seus atendimentos de forma 100% gratuita.
Por Aisla Vasconcelos
Matéria do portal infonet.com.br
Foto: Arquivo Infonet

26 Julho 2016,
Postado por admin em Notícias