Agência da Receita Federal em Nossa Senhora das Dores teve suas atividades suspensas

Segundo declaração de vários contribuintes, a Agência de Dores o que estava precisando era capacitação no atendimento ao público e não a suspensão das atividades.

(Foto arquivo visitedores.com)

Em todo o Brasil, serão suspensas as atividades de 28 unidades da Receita Federal. A medida faz parte de um plano nacional de reestruturação do órgão, que visa promover a racionalização dos processos de trabalho e a otimização no uso dos recursos.
Em Sergipe, a primeira etapa desse processo de reestruturação foi à suspensão das atividades da Agência da Receita Federal do Brasil na cidade de Nossa Senhora das Dores, que ocorreu nesta segunda-feira, 04 de julho de 2016. Segundo informações, isto porque os estudos têm demonstrado que a quantidade de atendimento presencial realizado na referida Agência encontra-se abaixo da média das demais Unidades de atendimento.
A Receita Federal também suspende a partir de hoje, as atividades das agências dos municípios sergipanos de Canindé do São Francisco, Cumbe, Feira Nova, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo e São Miguel do Aleixo. Em face dessa mudança, os contribuintes desses municípios incluindo Nossa Senhora das Dores, terão sua jurisdição transferida para a Agência da Receita Federal em Itabaiana.Os municípios de Gracho Cardoso e Porto da Folha, estarão jurisdicionados à Agência da Receita Federal na cidade de Propriá.

(Foto arquivo visitedores.com)

A maioria dos serviços pode ser prestados por qualquer unidade da Receita Federal do Brasil, sem restrição por domicílio do contribuinte, a exemplo da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Aracaju/SE, e pelas demais agências da Receita Federal do Brasil existentes no Estado.
A Receita Federal instituiu o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), www.receita.fazenda.gov.br, onde diversos serviços podem ser realizados via internet pelo próprio contribuinte. São vários serviços e informações, antes disponíveis apenas nas unidades de atendimento do órgão, estão agora disponíveis no e-CAC através da internet, mediante o uso da tecnologia de certificação digital, que garante a segurança e integridade das transações efetuadas, além do sigilo fiscal.
Este é o link; http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/atendimento-virtual
Informações do portal http://a8se.com e portal da receita.fazenda.gov.br

(Foto arquivo visitedores.com)

“O site visitedores.com, com essas informações entrevistou populares que já precisou do atendimento da Agência da Receita Federal em Nossa Senhora das Dores para saber o que eles achavam sobre as atividades suspensas, todos foram contra o fechamento da Agência, eles não concorda com os motivos citados para que fosse desativada a Agência e foram unânimes no quesito (Atendimento ao Público) era o que precisava melhorar”.
“Ainda ressaltaram que um vigilante que tinha na Agência era o que tinha excelência no atendimento, mas, os outros funcionários precisavam urgente de um “Curso de Capacitação para Atendimento ao Público”. Agora ficou muito difícil ter que se deslocarem para Itabaiana quando for preciso”.   

26 Julho 2016,
Postado por admin em Notícias