Dores: XVI Garota Caipira e V Rainha do Milho 2016

Desfile Junino 2016: Foi uma das mais marcantes e memoráveis edições da tradicional festa do calendário cultural do município.

Andrielly Silva Andrade. (Foto do arquivo visitedores.com)

Na noite de sexta-feira, 17 de junho de 2016, foram realizados no Ginásio de Esporte Tancredo Vieira em Nossa Senhora das Dores o XVI Concurso Garota Caipira e o V Concurso Rainha do Milho da Rede Municipal de Ensino.
O tema deste ano foi “Os Santos juninos e os elementos da Olimpíada 2016”.

Todas as candidatas representando as escolas são estudantes da rede pública municipal de ensino. Elas desfilaram na passarela em traje típico, deram show nas coreografias, com beleza e simpatia, representaram muito bem essa festa colorindo e alegrando ainda mais o evento.
A vencedora do V Concurso Rainha do Milho 2016, foi Vitória Araújo dos Santos, 10 anos, aluna representante da Escola Municipal Francisco Pedro Nascimento, do Povoado Taboca.
A Campeã do XVI Concurso Garota Caipira foi Andrielly Silva Andrade, 16 anos, aluna representante da Escola Municipal José de Figueiredo Barreto. A escola está localizada no Matadouro Novo, bairro periférico da cidade.

Vitória Araújo dos Santos. (Foto arquivo visitedores.com)

Como acontece em todas as edições, o publico compareceu e formaram grandes torcidas pela sua candidata preferida. Este ano, para enriquecer ainda mais o evento teve três apresentações de quadrilhas juninas que abrilhantaram a festa.    
A primeira apresentação da noite foi à “Quadrilha Junina Mirim” da Escola Municipal Petronilho que se apresentou dignamente.
Em seguida foi a “Quadrilha Junina Fogo no Faxo” a cada ano tem se superado nas apresentações sendo uma atração a parte.
E encerrou o evento com a “Quadrilha Junina” da cidade de Capela se apresentou e deram um show com suas coreografias bem sincronizadas.
O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nossa Senhora das Dores em parceria com as demais Secretarias Municipais e comercio local.

Por,  Delmanira Brito – Jornalista e fotografa do site visitedores.com
Foto: Arquivo visitedores.com

26 Julho 2016,
Postado por admin em Notícias