DORES: Representantes Políticos se reúnem com o secretário de Segurança Pública em Aracaju

Tema: Segurança Publica, pela primeira vez lideranças políticas se unem em prol da população dorense.

Foto arquivo visitedores.com

Na manhã desta quarta-feira, 09/03,  uma comitiva liderada pela CDL /Dores e Movimento Grito Pela Paz foram recebidos pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Delegado João Batista, para apresentar um panorama da situação de violência em que vive a comunidade dorense. Estavam presentes à reunião, além do Secretário João Batista e do Presidente da CDL e Coordenador do Movimento Grito Pela Paz, João Lima, o Prefeito João Marcelo, o ex Prefeito Fernando Lima, os Vereadores Professor Vado e Farias, o líder político Dr. Tiago, Dr. Lealdo Costa  (Lealdinho ),  a Jornalista Delmanira Brito, o Tenente-Coronel Romeu, Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Dores, João Neto, Secretário Municipal de Educação e o Delegado Fábio Pereira, Coordenador das Delegacias do Interior.

Foi uma reunião  onde todos tiveram a oportunidade de fazer as suas considerações. Em seguida o Secretário pediu um prazo de 30 dias para começar a aparecer as suas ações, mas já adiantou que nessa segunda-feira, 14, o 10º Batalhão de Polícia Militar sediado em Nossa Senhora das Dores receberá 20 novos policiais militares e mais dois policiais civis para a Delegacia Regional de Dores. Ficou de estudar, junto com o Delegado Fábio Pereira, a situação de regionalidade da Delegacia de Dores (como está não pode continuar). Ficou também de enviar nos próximos dias duas (02) motos para o Batalhão, como forma de agilizar o seu trabalho. Uma das medidas mais importantes e necessárias que é o trabalho sincronizado das Polícias Civil (investigação ) e Militar (prisão ), começa a ganhar força com o novo Secretário.

É importante destacar o espírito solidário de todos os segmentos políticos de Dores em torno da Segurança Pública do Município, deixando de lado questiúnculas políticas para se somarem em torno dessa causa. Dores deu um exemplo para Sergipe.

No dia 18 do corrente mês, também por iniciativa da CDL e do Movimento Grito Pela Paz e sob a coordenação do Dr. Renato, Promotor de Justiça da Comarca de Dores, haverá uma reunião no Fórum com todos os segmentos envolvidos com a Segurança Pública local para coordenar as ações e potencializar os recursos existentes para uma ação mais efetiva em defesa da comunidade. Essa reunião servirá de preparação para a realização de uma Audiência Pública no mês de abril.

Aproveitando a oportunidade, reivindicamos ao Prefeito João Marcelo e ao Tenente -Coronel Romeu, Comandante do Batalhão de Polícia de Dores, uma atenção especial da Guarda Municipal e da Polícia Militar na chegada dos ônibus dos estudantes à noite para garantir a segurança e integridade física desses estudantes, através de rondas nos pontos de parada desses ônibus. Ambos prometeram fazer.

Por, João Araújo Lima
Presidente da CDL e Coordenador do Movimento Grito Pela Paz.
Foto: visitedores.com

11 Abril 2016,
Postado por admin em Notícias