7 de Abril - Dia do Jornalista

Mais do que transformar os fatos em notícias, o jornalista é responsável por perpetuar os acontecimentos na história.

Imagem ilustrativa retirada do Google

 
Eu, Delmanira Brito, jornalista, declaro no site visitedores.com e nas minhas redes sociais, a minha admiração e respeito aos jornalistas Munir Darrage e Antonio Carlos Rocha, pelas pessoas e profissionais que eles são! Ressalto que na minha trajetória, tem sido muito gratificante encontrar bons profissionais no nosso ramo de trabalho, tenho feito grandes amizades que levarei no meu coração por toda a minha existencia.
 
Tem duas coisa que eu mais admiro em vocês, Munir Darrage e Antônio Carlos Rocha, a conduta cheia de ética e a disponibilidade de ensinar a quem se disponibiliza  a aprender. 
 
Hoje, 7 de abril de 2021, eu posso parabenizar vocês com muita alegria pelo Dia do Jornalista, pois vocês dois representam todos os profissionais corretos... 
 
Munir Darrage e Antônio Carlos Rocha, meus mestres, obrigada por todo o conhecimento que vocês me presentearam sem pedir algo em troca,sinto-me agraciada em tê-los como exemplos na minha trajetória profissional. "Prometo, que continuarei honrando e fazendo bom uso dos ensinamentos que vocês vêm me presenteando, nestes 12 anos da minha trajetória de jornalista". Gratidão!!! Parabenizo a todos os colegas e amigos jornalistas pelo nosso dia, na figura desses dois jornalistas que a vida me presenteou, meus mestres.
 
Por, Delmanira Brito, jornalista do visitedores.com  - 07/04/2021.

Os jornalistas Munir Darrage e Antônio Carlos Rocha (Imagem arquivo pessoal da jornalista, Delmanira Brito)
O Dia do Jornalista é comemorado anualmente em 7 de Abril. A data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais para as pessoas, de maneira imparcial e ética. Seja na rádio, na televisão ou nos jornais impressos, o jornalista deve sempre trabalhar tendo como base a imparcialidade  e fontes de informação confiáveis.
 
Origem do Dia do Jornalista
 
O Dia do Jornalista foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e Independência do Brasil.
 
Giovanni Badaró foi médico e jornalista, e foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por alguns dos seus inimigos políticos. O movimento popular que se gerou por causa do seu assassinato levou D. Pedro I a abdicar do trono em 1831, no dia 7 de abril, deixando o lugar para seu D. Pedro II, seu filho, com apenas 14 anos de idade.
 
Só em 1931, cem anos depois do acontecimento, que surgiu a homenagem e o dia 7 de abril passou a ser Dia do Jornalista.
 
Foi também no dia 7 de Abril que a Associação Brasileira de Imprensa foi fundada, em 1908, com o objetivo de assegurar aos jornalistas todos os seus direitos.
 
Mais informação, acesse; brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/07-abril-dia-jornalista.htm

imagem ilustrativa, enviada pelo WhatsApp

09 de Abril de 2021,
Postado por Visite Dores em Notícias