Cinco novos delegados de polícia substitutos são empossados em SE

Eles se somam aos seis que receberam posse anteriormente.Com as nomeações, o estado conta com 149 delegados na ativa.

ssp.se.gov.br

 Mais cinco delegados de polícia substitutos foram empossados no último dia 28. A posse dos novos servidores da segurança pública do estado completa as vagas disponíveis na carreira em Sergipe. Com esses profissionais, são 11 novos delegados que passaram a atuar no interior do estado. Cidades como Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, Maruim e Propriá já contam com a atuação dos novos servidores da Polícia Civil de Sergipe. Com as nomeações, o estado conta com 149 delegados na ativa.

 

Foram empossados os novos delegados Brenda Souza, Wilkson Vasco, Albene Junior, Murilo Gouveia e Gregório Bezerra. Durante o ano passado, os novos delegados passaram por aulas teóricas e práticas ministradas no Curso de Formação de Delegados Substitutos de Polícia Civil, ministrado na Academia de Polícia Civil (Acadepol). 

 

O curso teve início no dia 30 de outubro de 2019 e foi concluído em 4 de fevereiro deste ano. A solenidade de formatura foi realizada em 14 de fevereiro, com a presença dos novos delegados, autoridades e familiares no Teatro Atheneu.

 

Ao longo de mais de três meses, os candidatos aprovados tiveram conteúdos práticos e teóricos repassados por 50 instrutores, totalizando 386 horas/aulas de ensino. Dentre as disciplinas do curso, estiveram presentes instruções sobre Armamento e Tiro, Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), Estágio Supervisionado, Liderança e Motivação e Técnicas de Imobilização e Defesa Pessoal.

 

Fonte: ssp.se.gov.br  – 05/06/2020

 

13 Agosto 2020,
Postado por admin em Notícias