MP participa da 18ª edição da Parada LGBT de Sergipe

Além do Ministério Público também foram parceiros da iniciativa a Comissão de Direitos LGBTQI+ da OAB/SE e o Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública de Sergipe.

Foto: mpsergipe

O Ministério Público de Sergipe, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos e da Comissão de Promoção dos Direitos LGBT, esteve presente na décima oitava edição da Parada LGBT de Sergipe, realizada no último domingo (25/08). O tema dessa edição foi “Cinquenta anos de resistência, nunca foram tão necessários para nossa existência.”

Para o promotor de Justiça diretor do CAOp de Defesa dos Direitos Humanos e coordenador da Comissão de Promoção dos Direitos LGBT Francisco Lima Júnior, “foi representativa a presença do MP na Parada LGBT, algo que nunca aconteceu em nosso Estado. Contar também com a parceria da OAB e da Defensoria Pública de Sergipe foi de suma importância para estreitar mais o laço entre a sociedade e o MP”.

“É a primeira vez que participo da Parada LGBT Sergipe e estou encantada com a grandiosidade e com a estrutura deste evento. Acho que é mais do que uma festa da diversidade, é um grito de resistência da comunidade LGBTQI+, que são pessoas comuns, que pagam seus impostos, que têm suas famílias e que são merecedoras de respeito e igualdade como qualquer outro ser humano. A participação do Ministério Público e de órgãos como a OAB e a Defensoria Pública num movimento como esse é de extrema importância para o estreitamento de relações entre a comunidade e seus direitos fundamentais”, disse a estudante de Design Gráfico Maísa Rocha.

Além do Ministério Público também foram parceiros da iniciativa a Comissão de Direitos LGBTQI+ da OAB/SE e o Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública de Sergipe.

Foto: mpsergipe

Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
Fonte: http://www.mpse.mp.br/NoticiaExibir.aspx?id=10927

03 Fevereiro 2020,
Postado por admin em Notícias