Polícia Militar participa de plenária com os Conselhos de Segurança da Feconseg-SE

O evento teve a finalidade de debater as novas diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para o Policiamento Comunitário em 2019.

(Foto arquivo visitedores.com)

Durante à tarde da última quinta-feira, 23/05, integrantes da Polícia Militar do Estado de Sergipe participaram de plenária com os Conselhos de Segurança filiados a Federação dos Conselhos de Segurança de Sergipe (Feconseg-SE) no Auditório do Centro Cultural de Aracaju.
O evento teve a finalidade de debater as novas diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para o Policiamento Comunitário em 2019. Participaram como palestrantes o tenente-coronel Hilário, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e Coordenador Estadual da Polícia Comunitária de Sergipe e o senhor Wellington Mangueira, ex-secretário de Segurança Pública e  atual Presidente da Fundação Renascer.
O ex-secretário de Segurança Pública, Wellington Mangueira, ao discorrer sobre a criação da Polícia Comunitária, destacou a importância do coronel Pedro Paulo, ex-comandante da Polícia Militar de Sergipe, no processo de criação da Polícia Comunitária aqui no estado e lembrou que “unir a polícia ao povo e o povo a polícia. Buscar fazer segurança com cidadania” era umas das premissas da época.
Durante a palestra, o tenente-coronel Hilário ressaltou que o contexto de Segurança Pública no Brasil tornou-se um palco de debates. “É fundamental que dentro da filosofia da Polícia Comunitária corresponda uma construção de um ambiente saudável que se constitui um norte primordial para legitimidade das ações policiais conforme diretrizes da Política Nacional de Segurança Pública,” destacou.

(Foto arquivo visitedores.com)

Para o presidente da Feconseg-SE, Ailton Figuerôa, a Polícia Comunitária está se fortalecendo, crescendo e aparecendo, graças a algumas parcerias.  Destaca também o respeito e o compromisso do comandante-geral, coronel Marcony Cabral. “Se, hoje, nós estamos realizando essa plenária, essa abertura é graças ao conhecimento dele, graças à força que ele dá não só a Federação, mas também a Corporação quando se trata de Polícia Comunitária e que o estado de Sergipe só tende a crescer”, concluiu Figuerôa.
Participaram também do evento o coronel Neto, comandante do Comandante de Policiamento Militar da Capital (CPMC), o major Geovânio, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, dentre outras autoridades.
Fonte: http://pm.se.gov.br/policia-militar-participa-de-plenaria-com-os-conselhos-de-seguranca-da-feconseg-se/

Fotos: Ascom PMSE e visitedores.com

30 Junho 2019,
Postado por admin em Notícias