Conselho Municipal de Segurança Pública de Nossa Senhora das Dores participa de reunião na SSPSE em Aracaju

A primeira ação do CMSP de Nossa Senhora das Dores foi solicitar através de oficio a abertura da Delegacia com plantão durante 24 horas para atender as necessidades da comunidade dorense.

(Foto arquivo visitedores.com)

O Conselho Municipal de Segurança Pública do Município de Nossa Senhora das Dores foi formalizado no dia 15 de maio de 2019 através da Lei Municipal nº Lei nº  323/2018 de 23 de Março de 2018. Em reunião foram nomeados para Presidente do Conselho Municipal de Segurança a jornalista Delmanira Brito, Vice-presidente Igo Araújo e Secretário Aldenilson Vieira.
Os representantes nomeados do Conselho Municipal de Segurança Pública do Município de Nossa Senhora das Dores na tarde de segunda-feira (20/05) estiveram em reunião com João Eloy Secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) na sala de reunião da SSP em Aracaju com o objetivo de solicitar a abertura da Delegacia (DERPOL/DORES) com plantão durante 24 horas para atender as necessidades da comunidade dorense, por motivo que nos últimos meses vem ocorrendo rotineiramente ações delituosas dos marginais nos horários da noite/madrugada.

“Ressaltando que o delegado de Policia Civil Marcos Garcia é bastante atuante juntamente com sua equipe de policiais civis lotados na cidade de Nossa Senhora das Dores. Mas, se faz necessária a Delegacia (DERPOL/DORES) aberta com plantão 24horas que irá contribuir de forma positiva nos trabalhos das equipes da Policia Civil, dos Agentes da Guarda Civil Municipal e principalmente nas ações da Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 10º Batalhão (10ºBPM), que ao fazer uma prisão ou apreensão não precisam se deslocar para outra cidade para fazer o registro da ocorrência”.

(Foto arquivo visitedores.com)

A outra solicitação em oficio é a transferência urgente da Delegacia para um imóvel seguro, pois há um risco iminente de desabamento do prédio.
A primeira ação do Conselho Municipal de Segurança Pública (CMSP) de Nossa Senhora das Dores foram as duas solicitações apresentadas em oficio e entregas em reunião ao Secretário de Segurança do Estado de Sergipe João Eloy através da Presidente do Conselho Municipal de Segurança a jornalista Delmanira Brito.
Durante a reunião o Secretário de Segurança do Estado de Sergipe João Eloy se comprometeu em falar com o Governador Belivaldo Chagas sobre as solicitações feitas pelos representantes do Conselho Municipal de Segurança Pública do Município de Nossa Senhora das Dores.
A reunião contou com a presença da presidente do Conselho, a jornalista Delmanira Brito, do vice-presidente, Igo Araújo, do secretário Aldenilson Vieira, de Dr. Thiago prefeito do município e do vereador Erisvaldo Oliveira (prof. Vado), o coordenador das Delegacias do Interior, delegado Jonathas Evangelista, o delegado de Policia Civil (DERPOL/Dores Marcos Garcia, o Cel. Rolemberg – Comandante de Policiamento Militar do Interior (CPMI), Luis Odélio presidente da CDL/Dores, Abner Melo diretor-presidente do Detran/SE, e Dr Gilberto liderança política do município de Nossa Senhora das Dores.

Por,  Delmanira Brito – Jornalista e fotografa do site visitedores.com

30 Junho 2019,
Postado por admin em Notícias