Filme sobre Almir do Picolé é exibido nesta terça-feira em Aracaju

Renda da bilheteria vai ser revertida para a creche do fundador.O diretor e idealizador do longa-metragem é o jovem cineasta sergipano David Kleiton, que já foi voluntário na creche.


G1SE

Nesta terça-feira (23), vai ser exibido "Almir do Picolé: O filme", do diretor e produtor David Kleiton, nos auditórios do bloco D da Universidade Tiradentes, no Bairro Farolândia, em Aracaju em duas sessões, às 13h e às 19h.


As exibições simultâneas vão servir como cunho social no debate com viés voltado aos Direitos Humanos. Com a presença de Almir do Picolé e alguns atores.


“Acredito que é importante um debate como esse, pois inclui os alunos em uma obra social e eles poderão conhecer minha história e como cheguei até aqui. Hoje atendo 700 famílias carentes, tento possibilitar cestas básicas, medicações, cadeiras de rodas. Além do trabalho com as crianças totalmente gratuito. Nós mantemos por conta das doações”, ressalta Almir do Picolé.


Um dos organizadores do debate, professor de Direito Penal da Unit, Ronaldo Marinho acredita que o debate converge com a missão da Instituição de Ensino Superior.


“É um momento de não somente conhecer a história do Almir do Picolé, mas também de conscientizar quanto à importância de participar da vida social, contribuindo com informação sobre o assunto ou se dedicando a algum trabalho”, afirma o professor.


Para fazer inscrição no evento, basta comprar o ingresso no valor de R$10 e mais um quilo de alimento não perecível, na hora do filme ou nos estandes localizados no bloco D. Toda renda será revertida para a instituição. Mais informações pelo número (79) 3248-1413.
Filme Almir Picolé


O diretor e idealizador do longa-metragem é o jovem cineasta sergipano David Kleiton, que já foi voluntário na creche.


O longa tem duração de 1h20 e retratar três fases da trajetória de Almir: infância, adolescência e vida adulta.


As filmagens duraram 30 dias, começando às 4 da manhã e indo terminar à meia noite, isso sem contar nas vezes em que a gravação continuava durante a madrugada. Ao total, foram convocadas 40 pessoas para participar do projeto.


Por G1 SE — Aracaju
Fonte: https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2019/04/23/filme-sobre-almir-do-picole-e-exibido-nesta-terca-feira-em-aracaju.ghtml

23 de Abril de 2019,
Postado por Visite Dores em Notícias