TJD-SE aceita pedido do Dorense para impugnar resultado contra o Itabaiana

Caso vai a julgamento nos próximos dias. Rodada do final de semana deve acontecer normalmente.


Nota divulgada nas redes sociais

Por GloboEsporte.com — O Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD-SE) aceitou, nesta quinta, o pedido do Dorense para que o resultado da partida contra o Itabaiana seja revisto. Os dirigentes do Dorense entendem que houve interferência externa na decisão da arbitragem em anular o terceiro gol do Touro.


A anulação do gol gerou uma grande confusão no Etelvino Mendonça. No dia seguinte,  a Federação Sergipana de Futebol anunciou o afastamento do árbitro central Marcelo Soares e do assistente Daniel Vidal Pimentel. Informou ainda que os dois vão passar por uma capacitação com o departamento técnico da CBF.


O pedido de impugnação do jogo foi encaminhado para o TJD estadual e foi analisado pelo presidente, Ramon Rocha Santos, que acatou o pedido do Touro do Sertão e deve marcar o julgamento em breve. Com a decisão, o TJD encaminhou o pedido para a Federação Sergipana de Futebol (FSF) para que não homologue o resultado que foi favorável ao Tremendão, ou seja, o resultado da partida está temporariamente suspenso, mas a última rodada, que está marcada para este final de semana, pode acontecer normalmente.


Ramon Rocha Santos encaminhou a decisão e ela foi publicada no site da FSF na noite desta quinta-feira. A data do julgamento será marcada após a manifestação do Itabaiana e da Procuradoria. Todo esse processo pode levar até quatro dias. O caso é parecido com o que aconteceu no jogo entre Aparecidense x Ponte Preta, pela 1ª fase da Copa do Brasil, quando a Macaca entrou com um pedido de cancelamento do confronto alegando interferência externa na partida do dia 12 de fevereiro, em Aparecida de Goiânia.


Cenários


Após o julgamento, duas coisas podem acontecer:
•    Se for deferido, a partida anterior é cancelada e, por lei, deve-se marcar uma nova data para a partida entre Itabaiana e Dorense.
•    Se o pedido do Dorense for impugnado, o resultado se mantém.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/se/futebol/campeonato-sergipano/noticia/tjd-se-aceita-pedido-do-dorense-para-impugnar-resultado-contra-o-ita.ghtml


 Mais informação por fsf-se.com.br: TJD-SE solicita para FSF não computar resultado da partida entre Itabaiana x Dorense
Atendendo ao despacho do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD-SE), Ramon Rocha Santos, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) informa através do Departamento de Competições que não está computando na tabela de classificação do Hexagonal, do Sergipão de 2019, o resultado da partida entre Itabaiana x Dorense, ocorrida no último domingo (31/03), no estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana.



Essa partida foi validada pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Sergipano. O pedido de impugnação do jogo foi encaminhado para o TJD estadual através da diretoria do Dorense e foi analisado pelo presidente, Ramon Rocha Santos. Foi aberto o prazo de dois dias para o Itabaiana e FSF se manifestarem dos fatos. Após esse prazo os autos serão remetidos a procuradoria do TJD. Que analisará a demanda do Dorense juntamente com as alegações do Itabaiana e FSF.
Com a despacho, o TJD encaminhou o pedido para a Federação Sergipana de Futebol (FSF) para que não homologue o resultado que foi favorável ao Tremendão, ou seja, o resultado da partida está temporariamente suspenso, mas a última rodada, que está marcada para este final de semana, pode acontecer normalmente.
Confira a classificação do Hexagonal:
1) Confiança 8 pontos
2) Frei Paulistano 6 pontos
3) Lagarto 5 pontos
4)Dorense 4 pontos
5) Itabaiana 2 pontos
6) Sergipe 2 pontos


Ofício DT059_2019 Presidente TJD_SE Caso Dorense: http://www.fsf-se.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Of%C3%ADcio-DT059_2019-Presidente-TJD_SE-Caso-Dorense.pdf


Fonte:
http://www.fsf-se.com.br/2019/04/05/tjd-se-solicita-para-fsf-nao-computar-resultado-da-partida-entre-itabaiana-x-dorense/

06 de Abril de 2019,
Postado por Visite Dores em Notícias