Prefeito faz defesa dos marchantes em audiência pública que debateu o fechamento do Matadouro Municipal de Nossa Senhora das Dores

O Ministério Público interditou na manhã desta terça-feira, 19,o matadouro do município de Nossa Senhora das Dores.O matadouro vinha funcionando sob liminar da Justiça.


(Foto arquivo visitedores.com)

A Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, tendo à frente a liderança do Executivo Municipal, esteve no Fórum Desembargador Aloísio de Abreu Lima, para uma audiência pública com o Ministério Público Estadual sobre o fechamento do Matadouro Municipal que aconteceu na tarde desta terça-feira (19 / 03). O Município se manifestou com relação à necessidade do exercício da profissão dos marchantes, muitos deles atendo como único meio de vida. Alegou também que vem tentando se adequar às normas exigidas desde o ano passado – desde então, o local vinha funcionando por meio de uma liminar.


Em sua consulta ao Ministério Público, a Prefeitura se comprometeu a buscar os recursos para a reforma do Matadouro, cujos processos dependem da autorização da Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA) por meio da liberação da Licença de Instalação.


(Foto arquivo visitedores.com)

Além do Matadouro, o MP solicitou melhorias no Mercado do município, e determinou prazos. Na ocasião, o Município também manifestou o interesse de ajudar os marchantes no tocante ao frete para o transporte das carnes a serem comercializadas.


O Executivo foi representado, ao lado de secretários, vereadores e lideranças políticas, marchantes e representantes da ADEMA, da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (EMDAGRO), e das vigilâncias Sanitária Municipal e Estadual.


Fonte: SECOM/Dores
 

05 de Abril de 2019,
Postado por Visite Dores em Notícias