A jornalista do visitedores.com é homenageada com o Troféu Marielle Franco concedido pela Feconseg/SE

Troféu Marielle Franco foi entregue a 130 mulheres de vários segmentos do Estado de Sergipe. A jornalista do visitedores.com ganha pela 4ª vez o prêmio "Mulheres Maravilhosas" concedido pela FECONSEG.


Troféu Marielle Franco (Foto arquivo visitedores.com)

O Prêmio Mulheres Maravilhosas é uma iniciativa da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (FECONSEG-SE). A premiação é realizada anualmente em homenagem às personalidades femininas de maior destaque na sociedade sergipana.


A  Federação completou 13 anos em janeiro de 2019, ela foi criada em 14 de Janeiro de 2006 pelos conselhos comunitários da época com o intuito de agregar com os conselhos comunitários de segurança a defesa do povo sergipano com relação à prevenção a violência em todo o estado de Sergipe.Na sexta-feira, 08 de março de 2019, Ailton Figueirôa, presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (FECONSEG) realizou o “Prêmio Mulheres Maravilhosas” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no Centro Cultural de Aracaju.


Na edição deste ano, o evento teve como principal homenageada a vereadora pelo Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada em março do ano passado, e referência na luta por políticas de inclusão e igualdade social. No total, 130 mulheres de todo o estado receberam a homenagem, entre elas autoridades políticas, membros da Polícia Militar (PM/SE), religiosas, líderes comunitárias, jornalistas e outras personalidades que foram destaques em suas áreas durante o ano de 2018.


O objetivo do prêmio, segundo o presidente da Feconseg, é valorizar as mulheres do Estado de Sergipe, que, independentemente, da posição social vem ocupando os mais altos andares na sociedade. Sobre a escolha do nome da homenageada Marielle Franco, era uma mulher guerreira e batalhadora que fez a sua voz ecoar e o seu trabalho ser reconhecido internacionalmente.


(Foto arquivo visitedores.com)

A jornalista Delmanira Brito do site visitedores.com, foi homenageada com o Troféu Marielle Franco durante o ‘Prêmio Mulheres Maravilhosas 2019’, sendo reconhecida pelos relevantes serviços prestados a comunidade dorense pela sua honrosa atuação nas áreas da Segurança e Social no município de Nossa Senhora das Dores-SE.


”É uma grande alegria está recebendo mais um prêmio que destaca a minha atuação como jornalista independente. É um prêmio que me honra muito, pois, em meio de tantas mulheres jornalistas brilhantes no estado de Sergipe fui uma das escolhidas e ainda na data 08 de março no qual comemoramos o “Dia Internacional da Mulher” com o Troféu Marielle Franco. Estou entre as 130 mulheres homenageadas pela Feconseg. Estou sendo homenageada pela 4ª vez com o “Prêmio Mulheres Maravilhosas”, é uma honra imensa”, exalta a jornalista.


Por, Delmanira Brito - jornalista e fotógrafa do visitedores.com


Presidente da Feconseg (Foto: Walter Martins -Semed)

21 de Março de 2019,
Postado por Visite Dores em Notícias