Eleições 2018: Belivaldo Chagas é reeleito governador de Sergipe

Belivaldo reeleito diz que a verdade venceu a mentira. O candidato venceu a disputa contra Valadares Filho (PSB), que obteve 35,64% dos votos.


Belivaldo Chagas é reeleito governador em Sergipe (Foto divulgação)

Belivaldo Chagas (PSD) continua à frente do Governo de Sergipe. Ele foi reeleito no domingo (28/10) por uma margem de 85,66% do eleitorado, o que supera todos os índices projetados e é um dos mais altos da história de Sergipe. O TRE reconheceu a vitória de Belivaldo sobre o deputado federal Valadares Filho (PSB), que amarga uma das mais duras derrotas de sua vida publica.


Belivaldo Chagas venceu praticamente em todos os municípios, inclusive em Aracaju, onde Valadares Filho revelava que já estava à frente. Nenhum Instituto de Pesquisa conseguiu se aproximar da diferença entre Belivaldo chegou a obter 287.763, provocando uma diferença superior a 60%.


Belivaldo Chagas acompanhou a votação da casa de sua filha, Princila Chagas, junto com amigos, correligionários e pessoas que estiveram com ele na campanha. De lá, Belivaldo Chagas seguiu para a avenida Barão de Maruim  para uma comemoração  em que contou com a presença de trios elétricos.


Depois de fazer um discurso de cima de um trio elétrico na avenida Barão de Maruim, Belivaldo Chagas viajou com políticos à sua cidade, Simão Dias, e foi agradecer primeiramente a Nossa Senhora Sant’Anna, de quem é devoto, e em seguida comemorar com o povo do município que lhe deu vitória e abraçar sua mãe.


ENTREVISTA DE BELIVALDO


Logo após o final da contagem dos votos, o governador reeleito Belivaldo Chagas (PSD) concedeu entrevista ao Faxaju Online, na noite deste domingo (28) e disse que o resultado do pleito em segundo turno foi a “vitória da verdade sobre a mentira”. Para ele, a sua campanha continuou sendo de propostas e projetos para Sergipe, enquanto o adversário não ofereceu nenhum programa de Governo para a população.


Segundo ainda Belivaldo Chagas, o seu adversário preferiu contratar gente de fora e fazer uma campanha agressiva, sem alternativas e até sem fazer criticas ao Governo onde poderia melhorar a a administração que ele pretendia assumir. “A sociedade não acreditou nos fakes news que foram postos por sua campanha na internet, e nem em suas agressões nos programas de televisão e no debate”.


– O meu adversário foi para a rua em campanha apenas mentir, disse o governador.
Sua campanha – Belivaldo Chagas disse que fez uma campanha respeitosa, propositiva, verdadeira, mas preocupado em não exceder em promessas [como a de que iria pagar os salários em dia já em janeiro], porque tinha conhecimento de toda a situação do Estado, “que está sendo organizada pela forma séria com que estamos administrando desde abril passado”.
Para Belivaldo Chagas, o deputado federal Valadares Filho não o criticou, “ele atacou a minha honra, tentou atingir minha dignidade utilizado-se de mentira”, desabafou Belivaldo, acrescentando que não “esperava isso de uma pessoa que conviveu comigo o tempo todo e frequentávamos as casas de um e de outro. Sinceramente eu não esperava esse comportamento deles, pela convivência que tivemos”.


Reunião de bancada – O governador reeleito Belivaldo Chagas confirmou que na tarde de segunda-feira (29) viaja a Brasília para reunião com a bancada federal, coordenada pelo pastor Jony Marcos (PRB), pra discutir com todos os parlamentares emendas do orçamento para 2019.


O governador disse que vai priorizar a Educação, com a aprovação de uma emenda impositiva, através do diálogo com todos os deputados e senadores, independente do momento político e de qualquer divergência. Disse que também distinguirá a Saúde e Segurança, mas que pretende maiores recursos para a Educação, que é uma área que deve beneficiar a todos.


Quanto à presença de todos os parlamentares na reunião de bancada desta terça-feira (30), Belivaldo disse que Sergipe não pode ser prejudicado por situações políticas e espera contar com todos os deputados e senadores, para que discutam realmente projetos para o Estado.


Fonte:  faxaju.com.br           

31 de Outubro de 2018,
Postado por Visite Dores em Notícias