SSP/SE CONCLUI CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS DE CINCO CIDADES SERGIPANAS

A entrega dos certificados do Curso de Formação das Guardas Municipais aconteceu na Acadepol. O treinamento dos 78 concludentes ocorreu entre os dias 13 de agosto e 9 de outubro de 2018.


GCMs de Nossa Senhora das Dores (Foto arquivo visitedores.com)

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) realizou na quarta-feira, 17 de outubro de 2018, a solenidade de encerramento do Curso de Formação das Guardas Municipais dos municípios de Itabaianinha, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Rosário do Catete e Simão Dias. O evento aconteceu no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol) em Aracaju e contou com a presença de representantes da SSP, das prefeituras municipais, dos alunos concludentes e familiares.

Resultante do Termo de Cooperação nº 13/2018 firmado entre a SSP e as respectivas Prefeituras Municipais, o treinamento dos 78 concludentes ocorreu entre os dias 13 de agosto e 9 de outubro de 2018, contando com atividades teóricas e práticas voltadas para o preparo técnico do guarda municipal em situações relacionadas à prevenção da violência e proteção ao patrimônio público.

O secretário da segurança pública, João Eloy, ressaltou a importância do curso para a capacitação dos agentes e formação das guardas municipais.  “Esse curso é um sonho nosso e tem como objetivo fomentar a criação e a formação das guardas municipais em todo o estado de Sergipe. Nós estamos hoje formando mais cinco guardas municipais. A ideia é conseguir formar todos os guardas municipais do estado para trabalhar de forma integrada com as polícias Militar e Civil”, explicou.

O diretor da Acadepol, João Batista, destacou que o curso é ponto de partida para a integração do trabalho entre as guardas municipais e as polícias. “Hoje nós capacitamos de forma homogênea as guardas municipais. Isso é fundamental, pois são órgãos que atuam nos municípios e podem auxiliar muito no trabalho das polícias. É uma somação de forças com o objetivo de levar segurança pública de qualidade para todos os sergipanos”, frisou.


(Foto arquivo visitedores.com)


O subcomandante da Guarda Municipal de Rosário do Catete, José Arlênio, também mencionou a importância da capacitação para o trabalho integrado entre municípios e estado e agradeceu a oportunidade. “Agradeço em primeiro lugar a Deus, sobre todas as coisas, e ao nosso prefeito, que abraçou a causa para que pudéssemos ter essa possibilidade de aprendizado. Agradecemos também a SSP e a Acadepol, que acreditam na nossa contribuição para segurança pública do nosso estado”, reconheceu.

A agente da Guarda Municipal de Rosário do Catete, Jemy Jussimara, do mesmo modo apontou a relevância do treinamento oferecido pela SSP e pela Acadepol no constante aprimoramento da segurança pública municipal. “O curso foi muito importante porque ficamos mais preparados para poder lidar com a segurança da população do nosso município. Então é uma satisfação para todos nós da Guarda Municipal de Rosário do Catete”, disse.

Da Guarda Municipal de Nossa Senhora das Dores, a agente Renata Augusta, complementou destacando a importância do treinamento e do compartilhamento de experiências durante a capacitação. “Estamos aqui pela primeira vez fazendo esse curso, que foi muito importante para todos nós na formação do aprendizado e do aprimoramento do trabalho. Tivemos vários instrutores que estavam abertos para passar para nós todo o conhecimento adquirido por eles. Para mim é uma vitória”, citou.

Fonte:  SSP/SE 


Fotos: visitedores.com: Clique neste link abaixo para ver as fotos do evento:


https://www.facebook.com/pg/visitedores/photos/?tab=album&album_id=1184524061700324

26 de Outubro de 2018,
Postado por Visite Dores em Notícias