Delegado Alessandro Vieira e Rogério Carvalho são eleitos senadores de Sergipe

As eleições deste domingo(07/10)elegeram os novos senadores de Sergipe Alessandro Vieira(Rede sustentabilidade)e Rogério Carvalho(PT).


Foto: Janderson Santana/TV Sergipe

O resultado final dos dois candidatos eleitos para o Senado foi uma surpresa para o eleitorado, para a população e para os próprios políticos. Os eleitos foram o delegado Alessandro Vieira (Rede), com 474.449 votos (25,95%), e o ex-deputado federal Rogério Carvalho (PT), com 300.247 votos (16,42%). (Conforme divulgação; http://divulga.tse.jus.br/index.html)


Rogério Carvalho e Alessandro Vieira surgiam com discrição nas pesquisas realizadas no Estado, inclusive as do Ibope, que sempre mostravam à frente o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e em segundo lugar o ex-governador Jackson Barreto e o deputado federal André Moura.


Na reta final da campanha e já próximo à eleição, foi que o delegado Alessandro Vieira deu um salto na preferência do eleitorado e sinalizou que poderia ganhar o pleito. Pensou-se, inicialmente, que seria uma onda que explodia apenas na grande Aracaju, mas o nome do delegado também chegava firme em todas as cidades do interior e terminou por elegê-lo como o mais votado.


Rogério Carvalho também mostrou crescimento na reta final, mas as avaliações mostravam sempre ele embolado ao lado do deputado federal André Moura (PSC) e Jackson Barreto (PSDB). Mesmo assim continuou trabalhando e chega na apuração como senador eleito, o que chamou a atenção da sociedade, que viu na vitória dos dois uma sinalização de que a população deseja mudanças.


O delegado Alessandro Vieira comemorou a vitória em carreata na Avenida Barão de Maruim, onde foi levado pelos eleitores, e Rogério Carvalho também foi ao comitê de campanha para ficar ao lado de Belivaldo Chagas e Eliane Aquino, que estão no segundo turno ao Governo do Estado de Sergipe.


Fonte: faxaju.com.br

08 de Outubro de 2018,
Postado por Visite Dores em Notícias