Belivaldo Chagas e Valadares Filho disputam o governo de Sergipe no segundo turno

O governador Belivaldo Chagas (PSD) e o deputado federal Valadares Filho (PSD) disputarão a vaga para governador do estado no segundo turno das Eleições 2018, no próximo dia 28 de outubro.


Foto: Janderson Santana/TV Sergipe

Deu segundo turno na disputa pelo Governo de Sergipe e a disputa final, dia 28 de outubro, será entre Belivaldo Chagas (PSD) que tenta a reeleição, e o deputado federal Valadares Filho (PSB), o senador Eduardo Amorim (PSDB) ficou em terceiro colocado a 1% de diferença do segundo colocado. Os dois disputaram a segunda até o fechamento das urnas.


Belivaldo Chagas obteve 403.252 votos, o equivalente a 40,84%, Valadares Filho somou 212.169 votos, que equivale a 21,49%, e Eduardo Amorim somou 202.349 votos, que dão 20,50% do total. A disputa que parecia acirrada, mostrou facilidade para Belivaldo Chagas no segundo turno, que ganhou em 34 municípios, Valadares em apenas um (Poço Verde), e Amorim nos 35 restantes. (Informação: http://divulga.tse.jus.br/index.html).  


O resultado surpreendeu, porque em todas as pesquisas de intenção de votos, o candidato Valadares Filho esteve sempre à frente, seguido de Eduardo Amorim em segundo e Belivaldo Chagas em terceiro lugar. Só a partir de setembro, na reta final da eleição, foi que Belivaldo demonstrou crescimento, mas não no tamanho que mostraram as urnas depois de apuradas.


Belivaldo Chagas acompanhou o resultado das urnas do seu apartamento, ao lado de amigos e aliados, mas no final da apuração ele, ao lado da vice-governadora eleita, Eliane Aquino, foram para o Comitê Central do Partido, para comemorar a vitória em primeiro turno, mas lembrando que a luta continua para a eleição final, dia 28 deste mês.


Em rápida entrevista, Belivaldo Chagas disse que nesse momento precisava descansar e se reunir com os amigos vencedores para depois conversar sobre a programação e estratégias para o segundo turno.


Fonte: faxaju.com.br

08 de Outubro de 2018,
Postado por Visite Dores em Notícias