PMSE mobiliza corporação para regularizar o estoque do Hemose

Em Aracaju, as doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na sede do Hemocentro.


Imagem: Ascom PM/SE

A Polícia Militar de Sergipe solicita aos integrantes da corporação, doadores voluntários de sangue, de todos os tipos, para reforçar o estoque do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), que enfrenta situação crítica.


A mobilização visa atender a um pedido de colaboração, efetuado em caráter emergencial pelo Hemose, ao comando da PMSE.


De acordo com a diretoria do Centro de Hemoterapia, os estoques do banco de sangue encontram-se em níveis bastante reduzidos, por conta da alta demanda de pacientes que necessitam de transfusão de sangue para sobreviver.


Diante do exposto, a Polícia Militar convoca a todos em condições de doar sangue para efetuar durante todo o ano de 2018, a coleta regular, um gesto nobre de cidadania e humanismo.


Para ser um candidato à doação de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Homens podem doar com intervalo de dois meses e mulheres, a cada três meses.


Em Aracaju, as doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na sede do Hemocentro, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, S/N – Bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
 


Por Ascom PM/SE

25 de Maio de 2018,
Postado por Visite Dores em Notícias