PM apresenta planejamento de segurança das Eleições 2018

O comandante geral da PM, coronel Marcony Cabral, enalteceu a parceria TRE-SE e Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe.


Foto: tre-se.jus.br

Foi apresentado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, nesta terça-feira (10), o planejamento da Polícia Militar de Sergipe visando às Eleições de 2018, durante uma reunião, que aconteceu no gabinete da presidência do Tribunal.


O comandante geral da PM, coronel Marcony Cabral, enalteceu a parceria TRE-SE e Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe. Ressaltou que, ao longo dos anos, houve aperfeiçoamentos para dinamizar ações relaciondas à segurança pública no período eleitoral. "Um diferencial é a colocação das urnas, em boa parte das localidades, aos domingos, isso economiza o efetivo, que pode atuar muito mais na prevenção. Tudo isso está sendo feito com o planejamento estratégico. A logística já está sendo feita para que possamos ter um pleito muito tranquilo", disse.


Ele ressaltou que a equipe técnica do TRE-SE é muito competente e planeja com antecedência o pleito para que não haja problema. O comandante ainda salientou que, em razão do baixo efetivo policial, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros trabalharão em conjunto com a PM durante o pleito de 2018.


Sobre a compra e venda de votos, o comandante afirmou que as denúncias serão averiguadas e combatidas. "Teremos Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e todo um complexo de segurança pública atuando a fim de que tenhamos uma eleição democrática, e o eleitor possa sentir-se seguro para votar", comentou.


Na reunião, estiveram presentes o coronel Paiva, que será o coordenador geral das eleições; o comandnate da PM no interior, tenente-coronel Eliziel Alves; o seu adjunto, major Alves; o comandante da Polícia Militar na capital, tenente-coronel Vivaldy Cabral, o seu adjunto, major Melo; além do chefe do Núcleo de Tecnologia da Polícia Militar, tenente Tavares. "Essa é a equipe que está trabalhando desde o ano passsado para as eleições, e esse grupo vem fazendo todo o planejamento", assegurou o comandante.


Do TRE-SE, além do presidente do Tribunal, Des. Ricardo Múcio, participaram do encontro o coordenador de planejamento, estratégia e gestão: Marcelo Gerard, e o assessor de comunicação: Ricardo Augusto Ferreira Ribeiro.


Fonte: tre-se.jus.br
 
 

12 de Abril de 2018,
Postado por Visite Dores em Notícias