Comandante de batalhão da Polícia de Sergipe é morto em emboscada

O capitão Manoel Oliveira, comandante da Polícia Especializada em Área de Caatinga da Polícia Militar de Sergipe, foi morto em uma emboscada entre os municípios de Monte Alegre e Porto da Folha.


(Foto: Reprodução TV Sergipe)

O comandante do Pelotão da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), capitão Manoel Oliveira foi executado a tiros na noite de quarta-feira (4/4/2018) dentro de um veículo em uma estrada entre os municípios de Monte Alegre e Porto da Folha (SE), Alto Sertão do estado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.


Segundo a SSP, homens armados, em dois veículos Corolla, abordaram o oficial da PM e efetuaram vários disparos, próximo ao local onde fica a sede da unidade da Policia Militar.


A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que o delegado Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) foi designado como responsável pelas investigações e seguiu para o local do crime com agentes do Cope.
ASSP disse ainda que unidades da Polícia Militar e Polícia Civil foram mobilizados para realizar os primeiros procedimentos. A equipe do Grupamento Tático Aéreo também foi acionada.


O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Delmiro Gouveia (AL), Anoximandro Tenório informou ao G1 que policiais de Alagoas e Bahia estão em Sergipe apoiando as buscas pelos suspeitos.


O capitão Manoel Oliveira é um dos fundadores e idealizadores do Pelotão de Caatinga da PMSE que buscava a redução da criminalidade no alto e médio sertão do estado, atuando principalmente em relação aos crimes envolvendo roubos de gado, pistolagem e assaltos.


Confira o vídeo com mais informações: https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/comandante-do-pelotao-da-caatinga-e-encontrado-morto-dentro-de-veiculo-abandonado.ghtml


Por G1 SE


(Foto: Reprodução TV Sergipe)

05 de Abril de 2018,
Postado por Visite Dores em Notícias