Alunos de projeto social da PMSE conquistam medalhas em campeonato internacional em São Paulo

O estado de Sergipe foi representado na Luta Olímpica por 14 atletas assistidos pelo projeto social da Polícia Militar de Sergipe e SESI (PMSE/SESI), sendo oito atletas revelados nessa disputa.


Imagem: Ascom/PMSE

Na eliminatória da seletiva nacional escolar da Gymnasiade 2018, evento multinternacional que reúne os melhores atletas do país entre 13 e 17 anos, em várias modalidades esportivas, ocorrido na cidade de São Paulo, no período de 23 a 25 de março. O estado de Sergipe foi representado na Luta Olímpica por 14 atletas assistidos pelo projeto social da Polícia Militar de Sergipe e SESI (PMSE/SESI), sendo oito atletas revelados nessa disputa.


Todos os alunos do projeto conquistaram medalhas de prata e bronze. “Infelizmente, a medalha de ouro, tão desejada pelos participantes, não veio, porém, depois de tantas dificuldades e campanhas para angariar recursos, uma vez que todos os atletas do projeto são de origem simples, esse resultado é o mais significativo para Sergipe e para a Corporação, nesse evento nacional, tão disputado por todos os estados brasileiros, frisou o cabo Élvio, coordenador do Projeto.


Gymnasiade é um evento multiesportivo internacional que é organizado pela Internacional School Sport Federation (ISF). O intuito é realizar disputas olímpicas de várias modalidades esportivas, como judô, ginásticas rítmica, aeróbica e artística; natação, judô, karatê, xadrez, atletismo, entre outras, com alunos de escolas públicas ou de projetos sociais de cada país para uma disputa final em campeonato mundial realizado em outro país. É o maior evento esportivo realizado pela ISF. A décima quinta ISS Gymnasiade foi organizada no Brasil em 2013, com mais de 1700 jovens atletas, representando 37 países. Alinhado com a filosofia da organização, apenas alunos com idades entre 13 e 17 anos são elegíveis para competir. A 17ª edição da Gymnasiade acontecerá na cidade de Marrakech, no Marrocos, que será a anfitriã da maior festa do desporto escolar mundial em 2018.


Fotos: Ascom PM/SE


Aqui no Brasil, o evento é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A seletiva nacional escolar para a Gymnasiade 2018 foi uma realização da CBDE em parceria com a Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp). A PMSE e o SESI trazem para casa a satisfação pelo resultado de um tempo dedicado a treinos e disciplinas, empregados aos alunos que são acompanhados pelo projeto social.


Fonte: pm.se.gov.br
 

Fotos: Ascom PM/SE

28 de Março de 2018,
Postado por Visite Dores em Notícias