Jornalista do visitedores.com ganha prêmio Mulheres Maravilhosas 2018 concedido pela FECONSEG

Troféu Maria Marques foi entregue a 150 mulheres de vários segmentos do Estado de Sergipe.A jornalista ganha pela 3ª vez o prêmio "Mulheres Maravilhosas" concedido pela FECONSEG.


(Foto arquivo visitedores.com)

O Prêmio Mulheres Maravilhosas é uma iniciativa da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (FECONSEG-SE).


A  Federação completou 12 anos em janeiro de 2018, ela foi criada em 14 de Janeiro de 2006 pelos conselhos comunitários da época com o intuito de agregar com os conselhos comunitários de segurança a defesa do povo sergipano com relação à prevenção a violência em todo o estado de Sergipe. A Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (FECONSEG) realizou na Assembleia Legislativa em Aracaju a entrega do Prêmio Mulheres Maravilhosas, na tarde da quinta-feira, 08 de março de 2018, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.


Este ano o troféu do Prêmio Mulheres Maravilhosas leva o nome da Professora aposentada Maria Marques de quase 90 anos, mulher exemplar, como mãe criou os seus filhos com muita dignidade, uma grande líder que educou os filhos dentro dos princípios morais e cristãos, transformou vidas colocando em pratica com muita humildade os seus conhecimentos na área da educação, e no social como em outros segmentos, a professora tem relevantes serviços prestados à comunidade do Bairro Santos Dumont em Aracaju. Em decorrência disso, o departamento feminino da FECONSEG fez a escolha pelo seu nome.


Para Ailton Figueirôa, presidente da FECONSEG, “esse Prêmio vem fortalecer e homenagear a mulher sergipana, que a cada dia mostra a garra e a dignidade com que está lutando e ocupando espaços importantes na sociedade sergipana”. Na ocasião, foram homenageadas 150 mulheres de vários segmentos do Estado de Sergipe.


(Foto arquivo visitedores.com)


O Prêmio "MULHERES MARAVILHOSAS" é uma iniciativa da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (FECONSEG-SE). O prêmio tem o objetivo de incentivar os trabalhos brilhantes e permanentes realizados em suas respectivas comunidades em defesa da Segurança, do trabalho social e outros.


A jornalista e fotógrafa Delmanira Brito do site visitedores.com, ganhou o prêmio "MULHERES MARAVILHOSAS DE 2018", sendo reconhecida pelos relevantes serviços prestados a comunidade dorense pela sua honrosa atuação nas áreas da Segurança e Social no município de Nossa Senhora das Dores-SE.


“É um premio que me honra muito, pois em meio de tantas mulheres brilhantes no estado de Sergipe fui uma das escolhidas. Estou entre as 150 mulheres homenageadas pela Feconseg, sendo agraciada pela terceiras vezes com o prêmio Mulheres Maravilhosas”, exaltou a jornalista.


Este ano entre as homenageadas estava à acadêmica em serviço social Rita Kelle Gomes dos Santos, que reside a oito anos na cidade de Nossa Senhora das Dores e sem ocupar cargos, tem relevantes serviços prestados à comunidade do bairro que ela reside, é uma jovem muito solidária com o sofrimento dos mais humildes.


Foto arquivo visitedores.com


A solenidade em mais uma edição do prêmio “Mulheres Maravilhosas”, bastante concorridas contou com a presença de autoridades de militares e civis, além de presidentes dos Conselhos de Segurança da capital e do interior, familiares e amigos das homenageadas. O objetivo do prêmio, segundo Ailton Figueirôa presidente da FECONSEG, é valorizar todas as mulheres do Estado de Sergipe, que, independentemente, da posição social vem ocupando os mais altos andares na sociedade.


Por, Delmanira Brito - jornalista e fotógrafa do visitedores.com
 

(Foto arquivo visitedores.com)

27 de Março de 2018,
Postado por Visite Dores em Notícias