Polícia Militar prende traficantes com 75 quilos de maconha em Itabaiana

O comandante do 3ºBPM ressalta que a população não precisa ter medo de fazer denúncias utilizando os canais disponíveis (WhatsApp e Ciosp/190),a identidade será mantida em sigilo.


Fotos: Ascom PM/SE

Na tarde da quarta-feira, 24, militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e da 4ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (4ª Cia./3º BPM) prenderam um grupo de traficantes em posse de aproximadamente 75 quilos de maconha, no município de Itabaiana.


O 3º BPM recebeu uma denúncia via WhatsApp da Unidade (79 98867-6891) sobre indivíduos que estariam no município de Itabaiana à espera de um carregamento de droga. De posse da informação, equipes do Getam e 4ª Companhia foram acionadas para realizar o acompanhamento da situação. Após visualizarem os suspeitos transitando em um carro pela cidade, os policiais seguiram o grupo até as imediações do Terminal Rodoviário de Itabaiana, abordando-o ao chegar em uma pousada.


No momento da abordagem, foram encontrados dois tijolos de maconha e a quantia de R$ 1.800,00 dentro do veículo utilizado por Samuel Oliveira Cruz Neto e Márcio dos Santos e 60 tijolos de maconha na portaria da pousada, em posse de Sara Pinheiro Dantas, de 18 anos. De imediato, todos os envolvidos receberam ordem de prisão.


Fotos: Ascom PM/SE

De acordo com levantamentos, Márcio dos Santos, de 28 anos, saiu do presídio no último dia 17 de janeiro e foi posto em regime semiaberto, após ter cumprido dez anos pelo crime de homicídio em 2008. Segundo informações, no presídio, Márcio conquistou confiança de uma organização criminosa, sendo designado por comparsas para atuar como segurança no tráfico de entorpecentes. Samuel de Oliveira, de 19 anos, coleciona uma vasta lista de medidas socioeducativas, além de ser responsabilizado por porte ilegal de arma de fogo e colete balístico e, também, homicídio com requintes de crueldade, crime em que queimou a vítima ainda viva, na capital sergipana.


O comandante do 3ºBPM ressalta que a população não precisa ter medo de fazer denúncias utilizando os canais disponíveis (WhatsApp e Ciosp/190), pois a identidade será mantida em sigilo. O oficial reforça o pedido para que a sociedade itabaianense continue denunciando e ajudando a Polícia Militar a prevenir e combater atitudes criminosas na região.


A droga apreendida e os indivíduos presos em flagrante foram encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil de Sergipe (Cope), onde foi prescrito o auto de prisão em flagrante delito.


Fonte: pm.se.gov.br
 

25 de Janeiro de 2018,
Postado por Visite Dores em Notícias