Comandante-geral entrega Medalha do Mérito Policial a militares que se destacaram em ocorrências

Parabéns para o comandante coronel Marcony Cabral, pela iniciativa da valorização dos homens que atuam na PMSE.


Fotos: Ascom PM/SE

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral, visitou o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) na manhã da quarta-feira, 24, e participou da entrega de Medalhas do Mérito Policial e de certificados a militares que se destacaram em ocorrências atendidas no segundo semestre de 2017.


Durante o evento, 12 policiais que participaram de uma ação no dia 31 de dezembro de 2017, no Conjunto Eduardo Gomes, município de São Cristóvão, e impediram que um homem cometesse suicídio foram agraciados com Medalhas do Mérito Policial Militar ou certificado de reconhecimento.


Fotos: Ascom PM/SE

Também na solenidade, a Corporação homenageou o soldado Davi Ubiratan Gomes Brasil dos Santos com um certificado de reconhecimento. Tal militar realizou procedimentos que salvaram a vida de um homem que estava num evento ocorrido no dia 28 de setembro de 2017, no Povoado Resina, município de Brejo Grande.


Neste último caso, o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público de Sergipe (MPSE), que participavam do evento em Brejo Grande e presenciaram a ação do PM, também ofereceram elogio ao policial, chegando a registrá-lo em documento remetido ao Quartel do Comando Geral (QCG).


Vale frisar que a entrega de medalhas e certificados contou com a presença da procuradora da República Lívia Nascimento Tinoco, do MPF, e da promotora de Justiça, Alana Rachel Monteiro B. S. Costa, do MPSE, que fizeram questão de parabenizar o soldado Ubiratan pelo bom trabalho prestado em Brejo Grande.


Fotos: Ascom PM/SE
Autoridades presentes


Também estiveram no evento, o tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), o major Flávio Arthur, comandante do BPChq, e o major Henrique, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM).


 Fonte: pm.se.gov.br

25 de Janeiro de 2018,
Postado por Visite Dores em Notícias