Realizado o 1º Encontro de Bandas e Fanfarras de Nossa Senhora das Dores

O evento foi esplêndido. O site visitedores.com parabeniza a todos os envolvidos que acreditaram no sonho e tornaram realidade com alto nível de excelência.


(Foto arquivo visitedores.com)

Na última quarta-feira (15 de novembro de 2017), a cidade de Nossa Senhora das Dores/SE, foi palco do 1º Encontro de Bandas e Fanfarras do município. O evento foi idealizado por José Alcidézio Pereira Silva com o intuito de desenvolver culturalmente a música na cidade de Nossa Senhora das Dores /SE.  


“Ousadia e determinação..., estas são as frases perfeitas para destacar este 1º Encontro de Bandas e Fanfarras de Nossa Senhora das Dores. Em quinze dias foram tomadas todas as providencias necessárias para a realização do evento. Sem o apoio político do município dorense, o pequeno comerciante de gelo Alcidézio, com o maestro Djalmir Alves Santos, o coreógrafo Miller, o Mor Nilton Carlos e os demais organizadores não desanimaram, acreditaram no sonho e formaram oito equipes de jovens estudantes sonhadores e distribuíram as tarefas.


No dia do evento, era nítida nos rostos dos Jovens sonhadores a expressão de dever cumprido no que se propuseram a fazer de forma gratuita, colaboraram para o sucesso de um evento de tamanha magnitude. “Salienta-se que ficaram responsáveis para dar toda a assistência necessária (inclusive servindo água, lanches, refrigerantes) aos componentes das Bandas que vieram à cidade dorense fazer suas apresentações na tarde ensolarada do feriado de 15 de novembro”.


Cada banda teve vinte minutos para a sua apresentação, todas foram bastante aplaudidas pelo publico que foi prestigiar o evento na Praça Joel Nascimento, antiga Praça do Jacaré no centro da cidade. “Frisando que não passou despercebido aos olhos do publico a ausência dos políticos, (seja políticos da situação ou adversários), que não se fizeram presente para prestigiar um evento de grande relevância para a cidade como este I Encontro de Bandas e Fanfarras, demonstrando portando a falta de compromisso com a cultura dorense.


Um evento como este, “Além de estimular as habilidades artísticas, as bandas marciais possuem uma importante função pedagógica, trabalham com os jovens valores como união e trabalho em equipe. Estou bastante satisfeito com o que vi aqui, muitos jovens envolvidos em um momento que, além de proporcionar entretenimento, gera uma movimentação na cidade dorense,”, avalia o maestro Edinho.


(Foto arquivo visitedores.com)


Cronograma de apresentação das Bandas e Fanfarras.

Os oitos maestros foram agraciados com uma lembrança de participação do 1º Encontro de Bandas e Fanfarras de Nossa Senhora das Dores/SE.

1ª - Banda Marcial Professora Clara Morais (Cumbe/SE) Maestro: Marcos Barbosa

2ª - Banda de Percussão Des. José Sotero V. de Melo (Rosário do Catete/SE) Maestro: Nicivaldo Junior

3ª - Banda Musical José Carlos Gomes (Muribeca/SE) Maestro: Rogério dos Anjos Andrade

4ª - Banda de Percussão Scorpions (Aracaju/SE) Maestro: Ronald Rafael Barreto Santos

5ª - Banda de Percussão Ivo do Prado (Aracaju/SE) Maestro: Lauro Marcelino de Menezes

 6ª - Banda de Percussão Divina Pastora (Divina Pastora/SE) Maestro: Washington Luiz de Souza

 7ª - Banda Musical são João Batista (General Maynard/SE) Maestro: Edno (Edinho)

8ª - Banda Musical Sagrada Família (Siriri/SE) Maestro: Matheus Felipe

Foto arquivo visitedores.com



NOTA: A Banda Musical Nossa Senhora das Dores vem a partir deste I Encontro de Bandas e Fanfarras mostrar sua formação, tendo como presidente de Honra José Alcidézio Pereira Silva com o intuito de desenvolver culturalmente a música na cidade de Nossa Senhora das Dores /SE, como também oportunizar aos jovens a cultura de bandas e fanfarras trabalhando, incentivando, favorecendo, e criando vocações musicais, recreações e prática do convívio social, em si o respeito mútuo e valores sociais. Tem por objetivo incentivar aos jovens o prazer de aprender a música, o gosto pelas artes e o desenvolvimento do intelecto e consequentemente, realizarem sonhos, podendo assim tirá-los de meios conturbados e destrutivos dando a eles a oportunidade de crescimento, conhecimento, aprendizado e incentivo no convívio social.


A Banda Musical Nossa Senhora das Dores, tem como pessoas responsáveis pelo ensino e aprendizado os maestros José Edno Gomes e Djalmir Alves Santos e também o coreógrafo Miller Moraes que juntos pretendem trabalhar o respeito à pátria, ao civismo e a promoção da Cultura, Esporte e Lazer.
    


A Banda Musical Nossa Senhora das Dores tem como lema:
         “PERMITA QUE A MÚSICA TRANSFORME A SUA VIDA.”


Por, Delmanira Brito – Jornalista e fotografa do visitedores.com


(Foto arquivo visitedores.com)

18 de Novembro de 2017,
Postado por Visite Dores em Notícias