X Feijoada Com Amor do GACC relembra Pré-Caju

É sucesso de público: A X edição da Feijoada Com Amor do GACC, foi realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com muita animação e satisfação do público. Os foliões curtiram muito!

(Foto arquivo visitedores.com)

No sábado (16), foi realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a X Feijoada Com Amor do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), com várias atrações que encantaram o público. Visando angariar recursos para a construção da sede da entidade, todos os anos o GACC/SE junto com parceiros, realiza a Feijoada com o intuito de poder concretizar o sonho da instituição, mas também oferecer aos contribuintes um momento especial de entretenimento.
Este ano, o tema do evento foi em homenagem ao Pré-Caju (carnaval fora de época que perdurou por muitos anos na capital), e ao adquirir o ingresso, a pessoa teve direito a um kit incluindo sacola, abadá e viseira.
A cerimonialista foi a jornalista Danielle Major, que soube conduzir muito bem o evento com seu carisma e espontaneidade, além de ser voluntária na Rádio Web do GACC.
Além da deliciosa feijoada que todos os anos são feitas pela F & F Serviços de Alimentos, as atrações deste ano foram: Bandinha de Frevo, o comediante Renato Fechine, a cantora Amanda Santiago (ex-Timbalada), e a banda sergipana Estação da Luz, que tornaram a festa linda e teve satisfação total do público.
A decoração ficou por conta do decorador e designer de ambientes, Almir Garcez, que revelou que a cada ano o tema cria uma atmosfera para que as pessoas se sintam em casa. “Estamos ajudando porque sabemos que isso beneficiará uma entidade de respeito, e assim estamos compartilhando o nosso melhor com quem veio aqui, mas também em prol das crianças e adolescentes com câncer do GACC”. No local teve Espaço Kids, InstaClick (foto instantânea), Constat Gestão em saúde, venda de Brownie, geladinho gourmet e frozen.   

(Foto arquivo visitedores.com)

A jornalista que mora em Nossa Senhora das Dores (SE), Delmanira Brito, expôs que é a primeira vez que veio, mas já deixou claro que participará de outras. “O que me levou a isso foi o sentimento de solidariedade. Quis contribuir pela causa, até porque tenho casos de câncer na família e sei o que significa a enfermidade. Sei o que os acolhidos do GACC e seus parentes enfrentam. A organização está de parabéns, está tudo lindo”.
A atração principal da festa foi a cantora Amanda Santiago e banda, que cantou com bastante entusiasmo e não se deixou abater por estar gestante. Ela cantou, dançou, tirou fotos com os fãs e ainda recebeu carinhosamente várias pessoas em seu camarim. Amanda mostrou que gravidez não é doença e ficou muito feliz com a agitação do público, que cantou junto com ela vários sucessos da Timbalada (banda à qual já foi integrante), e de seu atual repertório.
A cantora declarou que já faz parte da família GACC/SE há muito tempo, e que não é a primeira vez que contribui com seu trabalho para ajudar a instituição. “A gente faz o que pode para estar junto à causa que é nobre, pois é uma galera muito séria que trabalha nisso. Hoje vim mais completa ainda pois estou grávida, e Dom já está no clima da batucada, já é completamente cheio de energia e a gente não está aqui à toa, a gente está aqui, eu, ele, e todos nós juntos, porque talvez venha como luz para dar mais esperança ainda para que as pessoas apoiem mesmo e levem à sério o trabalho do GACC, e por isso sou tão apaixonada”.  

(Foto arquivo visitedores.com)

O apresentador do Cidade Alerta da TV Atalaia (afiliada da Record), Gilmar Carvalho, prestigiou o evento e sentiu-se muito feliz pois segundo ele, o GACC foca numa causa que ele também defende sobre os pacientes oncológicos do Estado, e por isso decidiu comparecer. “Vendo esse lugar lotado significa dizer que o povo está sensibilizado com a causa, e que há muita gente de bem no mundo”.
A diretora presidente do GACC, Elenilda Novais, destacou que são dez anos de Feijoada e dez anos de luta que resulta na vitória através do empenho de colaboradores. “É uma equipe maravilhosa, tanto os gestores quanto os funcionários, que se dedicam ao máximo para dar o melhor, então é muito gratificante para nossa instituição ver o resultado, que percebemos através do contentamento das pessoas aqui presentes”.
A professora aposentada, Zélia Ramos, disse que nunca perdeu uma edição. “A sensação de estar aqui é de amor ao próximo. Sou contribuinte e acho super importante auxiliar financeiramente a casa de apoio. Hoje estou ajudando, amanhã posso precisar de ajuda, e assim vamos levando a vida. A feijoada já é algo certo no meu calendário e no da minha família. Fico ansiosa, pois me divirto bastante”.
O dono da banda ‘Estação da Luz’, Beto Filho, salientou que são 31 anos de história, incluídos em vários carnavais do nosso Estado. “Quando os carnavais de clube ainda existiam fomos campeões 12 vezes como a melhor banda sergipana. Participamos também de várias edições do Pré-Caju com o bloco ‘Tricolor da Vila’, depois no ‘Bloco da Prevenção’, sem contar com o ‘Bloco da Parceria’, que trazia duas bandas da Bahia e só nós daqui de Sergipe. Ajudamos o GACC por ser uma instituição muito séria e quando conhecemos a instituição ficamos comovidos. Parabéns à todos que fazem parte dessa entidade, e voltaremos sempre que necessário”.
Já o cantor da banda ‘Mania de Ser’, Elbert Coimbra, desta vez como folião, pôde aproveitar com a família, mas segundo ele, a parceria continua e a banda voltará com tudo na 11ª edição.
“Mesmo participando indiretamente como no caso de hoje, vim representando a família Mania de Ser, que já participa desde a 1ª edição da Feijoada. A gente tem um imenso orgulho de participar desse projeto, e ao mesmo tempo, prestigiar o trabalho que o GACC realiza. A seriedade com que vem acontecendo, e saber que a cada ano que passa tem maior visibilidade, torna tudo melhor. E hoje não poderia ser diferente com Amanda Santiago, que é uma grande amiga, animando demais a galera e também saborear essa deliciosa feijoada, que é a tradição da festa”, declarou Elbert.  
Fonte: http://www.gacc-se.org.br/noticia/663/x-feijoada-com-amor-do-gacc-relembra-pr-caju
Por Daniela Cabral – Jornalista do GACC

Clique nos links abaixo para ver as imagens do evento feitas pelo visitedores.com:
Confira as Imagens da 1ª Parte:
http://www.visitedores.com/fotos/267/2017-x-feijoada-com-amor-do-gacc—aracajuse.-1-parte-confira-as-imagens-.html
Confira as Imagens da 2ª Parte:
http://www.visitedores.com/fotos/268/2017-x-feijoada-com-amor-do-gacc—aracajuse.-2-parte-confira-as-imagens-.html

(Foto arquivo visitedores.com)

22 Novembro 2017,
Postado por admin em Notícias