Realizado o 2º CHÁ DA VOVÓ CESF do Centro Educacional Sagrada Família

CESF presta homenagem às avós de alunos, no evento eles apresentaram poesias, cantaram músicas e entregaram as lembrancinhas que fizeram para agradecer às avós a participação delas na vida deles.

(Foto arquivo visitedores.com)

Qual a criança que não gosta dos cuidados e dos carinhos da avó?E de ouvir uma boa história contada pela avó? E que tal a comidinha feita com o carinho que só elas fazem? É habitual ver netos contando segredos para suas avós e fazendo-os de cúmplices em alguma traquinagem. E para celebrar a intensidade do sentimento que permeia esse parentesco, na tarde da sexta-feira (28 /07 /2017), o Centro Educacional Sagrada Família, Instituição de Ensino do Maternal ao 9ºAno na cidade de Nossa Senhora das Dores, realizou o 2º Chá das Avós, como parte do projeto de valorização ao Dia das Avós que é comemorado dia 26 de julho.
A diretora do Centro Educacional Sagrada Família (CESF), Marlete Araújo, falou sobre o que motivou a criação do projeto. “A criança tem um vínculo muito forte com a vovó. Ela é mãe duas vezes. Foi uma maneira de trazer as vovós para escola porque temos eventos para as mães e os pais, mas para as vovós não”.
O 2º Chá das Avós foi realizado com salgadinhos, bolos, doces, sucos, além de recitais de poesia, dos próprios alunos, homenageando as avós. “As crianças adoraram o projeto desde o início. Se empenham muito nas atividades juntamente com os professores. Todos os momentos foram gratificantes e bem aceitos pelas crianças, contou à diretora que já garantiu que o projeto continua ano que vem.
A avó dos alunos Anthony Davi e Diogo Dias, a jornalista Delmanira Brito compareceu ao chá e gostou da idéia do projeto. “Achei a iniciativa louvável é um momento de interação entre elas e seus netos na escola, creio que esse projeto vai ficar na memória tanto das avós como das crianças. Este é o meu segundo ano que comemoro o dia da vovó na escola é muito gratificante, nos dias de hoje, as avós tem grande participação na criação dos netos também, logo, uma homenagem bem merecida”, disse ela.
Confira no link abaixo as fotos do evento na galeria de eventos do visitedores.com;
http://www.visitedores.com/fotos/263/2017-2-cha-da-vovo-cesf—centro-educacional-sagrada-familianossa-senhora-das-dores—se–confira-as-imagens.html
Outra opção é conferir as fotos do evento na página do VisiteDores no Facebook, clique neste link abaixo;
https://www.facebook.com/pg/visitedores/photos/?tab=album&album_id=890822214403845
Confira os 03 vídeos do evento na página do VisiteDores no Facebook, clique neste link abaixo;
1º – https://www.facebook.com/pg/visitedores/videos/?ref=page_internal
2º – https://www.facebook.com/pg/visitedores/videos/?ref=page_internal
3º – https://www.facebook.com/pg/visitedores/videos/?ref=page_internal
Por, Delmanira Brito – Jornalista e fotografa do visitedores.com

(Foto arquivo visitedores.com)

O dia 26 de julho foi instituído como Dia dos Avôs. Saiba a origem da data:
A data foi escolhida por ser o dia em que a Igreja celebra a festa de Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Cristo. Após a festa de São Joaquim ter sofrido várias alterações ao longo dos tempos, no século XX o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.
Em 1584, por decreto do papa Gregório VIII, o casal foi considerado santo pela vida casta e por serem avós de Cristo. Segundo preceitos bíblicos, o casal Ana e Joaquim não podia ter filhos, o que era considerado uma maldição e dava o direito ao marido de ter filhos com outras mulheres. Ao se retirar ao deserto para orar e fazer penitências, Joaquim recebeu a visita de um anjo que lhe disse para voltar para casa, pois suas preces seriam atendidas.
Apesar da esterilidade e idade, pouco tempo depois, Ana deu a luz a Maria. A menina acabou sendo entregue aos cuidados do Templo de Jerusalém. Anos depois, saiu de lá para ficar noiva de José. Do casamento de Maria e José, nasceu Jesus, neto de Ana e Joaquim.
Por Bruna Ramos
Fonte: Portal EBC:

03 Agosto 2017,
Postado por admin em Notícias