MP se reúne com SSP para buscar alternativas para minimizar os impactos causados pela falta de Delegados no interior do Estado

O objetivo do encontro do MPSE e da SSP/SE, foi à busca de alternativas para minimização dos impactos decorrentes da ausência de Delegados nas Delegacias do interior do Estado de Sergipe.

Fotos da Coordenadoria Geral do MPSE

A Procuradoria-Geral de Justiça, através da Coordenadoria Geral, do Centro de Apoio Operacional da Segurança Pública e da Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, se reuniu com a Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP/SE.
O objetivo do encontro foi debater o estabelecimento de estratégias de atuação institucionais do MPSE e da SSP/SE, voltadas à busca de alternativas para minimização dos impactos decorrentes da ausência de Delegados nas Delegacias do interior do Estado, e, consequentemente, da falta de repostas às requisições ministeriais, dentre outros assuntos relevantes.
A reunião contou com a participação da Procuradora de Justiça e Coordenadora-Geral do MPSE, Dra. Ana Christina Souza Brandi; do Promotor de Justiça e Assessor da Coordenadoria Geral, Dr. Etélio de Carvalho Prado Júnior; do Promotor de Justiça e Diretor do CAOP da Segurança Pública, Dr. João Rodrigues Neto; do Promotor do Controle Externo da Atividade Policial, Dr. Augusto César Lobão; e da Delegada-Geral e representante da SSP/SE, Dra. Katarina Feitoza.

Fotos da Coordenadoria Geral do MPSE

A Delegada-Geral apresentou um levantamento detalhado das ações que estão sendo desenvolvidas pela SSP/SE, com o intuito de resolver as questões apresentadas, inclusive, com a implementação de sistemas informatizados, dentre outras.
Durante a reunião ficou acordado o prazo de 30 (trinta) dias para que a SSP/SE informe ao MP o que está sendo realizado e qual o plano de atuação para solucionar os pontos tratados.
O Ministério Público de Sergipe se colocou, mais uma vez, à disposição para somar esforços, a fim de que sejam solucionados ou minimizados os problemas enfrentados pela SSP/SE no combate à violência em nosso Estado.
Com informações e fotos da Coordenadoria Geral do MPSE
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
Fonte: mpse.mp.br

03 Agosto 2017,
Postado por admin em Notícias