Dores: Foi sucesso a 5ª Edição da Noite do Pijama do CESF

O Centro Educacional Sagrada Família comemorou com uma vasta programação o Dia das Crianças 2016,em Nossa Senhora das Dores.

(Foto arquivo visitedores.com)

O Dia das Crianças 2016, a data foi comemorada pela manhã do dia 13, no Centro Educacional Sagrada Família na cidade de Nossa Senhora das Dores com várias brincadeiras e a noite foi realizada o tão esperando evento a “Noite do Pijama”, que já acontece desde 2011 e este ano já está na 5ª edição.

Para a alegria da criançada do CESF, foi realizada mais uma “Noite do Pijama”. Dormir na escola, uma aventura fantástica. O evento contou com a participação dos alunos, dos pais, professores e equipe diretiva.

A proprietária e diretora do Centro Educacional Sagrada Família, Marlete Maria Araújo de Carvalho ressaltou que, o CESF tem como um dos seus objetivos educativos é conduzir os discentes a convivência pacifica e harmoniosa. É necessário preparar o educando para as relações sociais, e a forma mais eficaz de trabalhar a convivência é a partir da interação e do aprender a conviver.

O Professor Erivaldo de Carvalho (prof.vadinho) que também é proprietário do Centro Educacional, destacou a importância deste projeto que este ano é a 5ª edição, já se tornou data certa no calendário escolar do CESF.              

“O Projeto Noite do Pijama: Dormir na escola, uma aventura fantástica, procura propiciar através de suas atividades momentos de integração entre alunos, família e escola. O encontro com os amigos em momentos de lazer, o contato com o professor fora da sala de aula e a magia da noite, envolve as crianças em um mundo diferente, onde a imaginação cria asas e a realidade de se aproximar do possível. Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada criança. Pensando em nossas crianças e adolescentes, preparamos mais uma noite especial onde pudessem aproveitar e se divertir pra valer”, finalizou o professor.

Objetivos:

(a)    – Oferecer a criança momentos de atividades diversificadas e descontraídas.
(b)    – Demonstrar que o ambiente escolar pode ser um espaço seguro e prazeroso.
(c)    – Ampliar os laços de amizade entre a comunidade e a escola.

A Programação: Dia 13/10/2016(quinta-feira) – Noite.

Brincadeiras, Magia no Parque, Contos de Fadas, Dança, Musicas, Desfile, Poesias, Sorteio de Brindes, Lanche, Oração da Noite.

A Programação: Dia 14/10/2016(sexta-feira) – Manhã.
06:00h, Higiene Pessoal; 06:30h, Café da Manhã; 08:00h, encerramento.

Agradecimentos: O Centro Educacional Sagrada Família, agradece a compreensão e confiança dos pais, a colaboração especial dos professores e ao nosso maior tesouro, as crianças.

Texto e Foto: Delmanira Brito – Jornalista e fotografa do visitedores.com

23 Abril 2017,
Postado por admin em Notícias