Dores: Traficante que ostentava

Operação “Os Intocáveis” resulta na prisão de trio e apreensão de armas e drogas na cidade de Nossa Senhora das Dores.

Emílio Garção, Binha. (Foto: ssp.se.gov.br)

  Em Nossa Senhora das Dores, uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar deflagrada na tarde dessa segunda-feira, (27/06) até a manhã desta terça, 28, resultou na prisão de três pessoas: o líder da associação criminosa, Emílio Garção de Jesus, 30 anos; Elenilton dos Santos Souza, 43; e José Claúdia Ramiro, 35. Na ação, Cleoni Correia dos Santos, conhecido como “Aleijado” resistiu à prisão e morreu em confronto com a polícia.
A operação, conduzida pela Delegacia Regional de Nosssa Senhora das Dores e pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), iniciou-se há quatro meses após denúncias de tráfico de drogas na região do Médio Sertão. O nome “Os intocáveis” foi dado devido ao grupo transitar entre as camadas de classe social mais alta da localidade, vendendo cocaína, droga com maior preço de venda. Foram apreendidos além de drogas, três armas de fogo e alta quantia em dinheiro.

Delegado Fábio Santana. (Foto: ssp.se.gov.br)

Segundo a delegada do Denarc, Nalile Castro, “Binha” como é conhecido Emílio, foi preso ontem na primeira etapa da operação. “Ele foi detido no município de Siriri quando se deslocava para Dores. Fomos cumprir o mandado de busca e apreensão na residência dele e apreendemos 7 trouxas de maconha, 73 pinos contendo cocaína, 500 gramas de cocaína, 24 caixas de sulfato de magnésio (material utilizado para misturar na cocaína), uma balança de precisão, além da quantia de R$5.400,00 em dinheiro e R$ 18.000,00 em cheque”, detalha.

Já na segunda fase da operação, deflagrada no início da manhã desta terça-feira, 28, foram presos em flagrante Elenilton dos Santos Souza, vulgo “Fifio”, 43 anos e José Cláudia Ramiro, 35 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, também suspeitos de pertencer à associação criminosa. O delegado da Regional do Médio sertão, Fábio Santana destacou a participação de cada um.

Delegada do Denarc, Nalile Castro.(Foto: ssp.se.gov.br)

“Durante abordagem às residências foram localizadas duas armas de fogo e cerca de 27 munições.  As investigações apontaram “Fifio” como braço armado do grupo e que emprestava o armamento para que outras pessoas pudessem cometer crimes na localidade, no cumprimento do mandado de apreensão foi encontrada a arma; já Claúdia é companheira de um ex-presidiário, alvo das investigações, mas esse estava ausente e ela assumiu a propriedade da arma”, comenta o delegado.

Cerca de 50 policiais estiveram presentes na operação, dentre agentes do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI), Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB), Delegacias de Propriá, Ribeirópolis, Aquidabã, Porto da Folha; além de militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
 
Fonte e Foto:  ssp.se.gov.br

Elenilton e Claúdia Ramiro.(Foto: ssp.se.gov.br)

26 Julho 2016,
Postado por admin em Notícias