DORES: Diretoria da CDL se reúne com prefeito

Segundo João lima, Quando todos se unem em torno de uma causa, as soluções aparecem e a população se beneficia.

Foto enviada pelo aplicativo whatsapp

 Na manhã desta terça-feira, 22/03,  a Diretoria da CDL se reuniu com o Prefeito João Marcelo, Dores, para tratar de vários assuntos ligados ao comércio local. Cartão do Servidor – em julho do ano passado o então Prefeito Fernando Lima havia assinado contrato com a Empresa Global Consigne, onde é  disponibilizado um cartão de crédito aos funcionários públicos municipais, com limite de crédito correspondente a 20% do seu salário e só poderá ser usado em compras nas lojas credenciadas no comércio de Dores. O Prefeito se comprometeu a estudar as cláusulas do contrato e implantar em breve.  
Convênio com o Sebrae para executar o Projeto de Desenvolvimento Territorial – esse Projeto consiste em auxiliar a Administração Municipal na implementação de políticas públicas voltadas para o fortalecimento e crescimento do comércio e na contratação de uma AD (Agente de Desenvolvimento )paga pela Prefeitura, mas sob o comando do Sebrae. O trabalho da AD é importantíssimo porque é  todo voltado para o pequeno empreendedor, orientando-o tecnicamente e sendo o ponto de referência nas ações do Sebrae dentro do Município .
É instalada uma Central do Empreendedor para centralizar os seus trabalhos. Para isso a Diretoria da CDL  já disponibilizou a Prefeitura uma sala na Casa do Lojista, gratuitamente.
Instalação das câmeras de segurança – Dores já têm 18 câmeras instaladas há quase dois anos. Problemas com a Empresa que instalou impediram o seu funcionamento. Segundo o Prefeito, em maio todas elas estarão funcionando e a Prefeitura também se encarregará de montar a Central de Monitoramento no Batalhão, com acompanhamento 24h por um policial.

Foto enviada pelo aplicativo whatsapp

Compete à CDL mobilizar os lojistas para liberar as imagens das suas câmeras de segurança externas e completar uma vasta área de cobertura. Pesquisas mostram no Brasil que esse sistema de monitoramento reduz as ocorrências policiais nessas localidades em até 80%.
Por, João Araújo Lima
Presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas em Nossa Senhora das Dores.
Foto enviada pelo aplicativo whatsapp.

11 Abril 2016,
Postado por admin em Notícias