DORES: CDL reúne comando do 10º e 9º BPM para discutir implantação de Sistema de Monitoramento

Quando todos se unem em torno de uma causa, as soluções aparecem e a população se beneficia.

(Foto arquivo visitedores.com)

Na última sexta-feira, 18/03, a CDL/Dores promoveu uma reunião almoço na Casa do Lojista,  entre a sua Diretoria, representantes dos lojistas de Capela e Japaratuba, Vereador Prof. Vado (Integrante do Movimento Grito Pela Paz), o Major Augusto, Sub Comandante do 10º BPM  (Dores) e o Major Wembley e Capitão Eduardo, respectivamente, Comandante e Sub Comandante do 9º BPM  (Carmópolis ), responsável, dentre outras cidades, pelo policiamento das cidades de Carmópolis, Capela e Japaratuba.

O objetivo da reunião foi discutir estratégias para a implantação de Sala de Monitoramento com câmeras de segurança, usando imagens das câmeras externas das lojas, seguindo o modelo implantado com sucesso nas cidades de Lagarto e Itabaiana. Como tem acontecido em tantas outras cidades pelo Brasil, os índices de ocorrências policiais nessas localidades monitoradas, chegam a reduzir em até 80%.

O formato é simples: as lojas que possuem essas câmeras externas são reposicionadas para captar imagens da  frente da loja  e da via pública, o lojista autoriza, através de contrato,  o envio das imagens para uma central no BPM onde são monitoradas 24h por um policial. Qualquer movimento suspeito, uma viatura da polícia é acionada imediatamente para verificar. O tempo/resposta é curtíssimo. Bom para o lojista que terá a sua loja monitorada 24h por um policial e bom para a comunidade,  pelo mesmo motivo. Tudo isso sem qualquer custo para o lojista.
 
A sala de Monitoramento do 9º BPM  (Carmópolis ) centralizara as imagens de Carmópolis, Capela e Japaratuba. Os Prefeitos dessas quatro cidades serão procurados para fazer parceria e instalar câmeras de longo alcance em pontos estratégicos da cidade para ampliar a área de cobertura e proporcionar mais segurança para a comunidade.

Caberá à CDL buscar parceiros para cobrir os custos dos equipamentos dessas salas de monitoramento, orçado  em aproximadamente R$ 35. 000 00 (as quatro cidades).
São soluções como essas que produzem um enorme efeito na segurança e tranqüilidade da comunidade. Quando todos se unem em torno de uma causa, as soluções aparecem e a população se beneficia.
Também participou da reunião a jornalista Delmanira Brito, que tem dado enorme apoio através do seu site visitedores.com
Por, João Araújo Lima
Presidente da CDL e Coordenador do Movimento Grito Pela Paz.

Fotos: visitedores.com

11 Abril 2016,
Postado por admin em Notícias