DORES: Reunião no Ministério Público discute Segurança

Esta reunião foi uma iniciativa da CDL e Movimento Grito Pela Paz, com o irrestrito apoio do Ministério Público.

(Foto arquivo visitedores.com)

Na manhã desta sexta-feira, 18/03, no Fórum da Comarca de Nossa Senhora das Dores, sob a coordenação do Promotor de Justiça,  Dr. Renato Vieira,  aconteceu uma reunião com a participação de  todos os agentes envolvidos com a Segurança Pública no Município e representantes de alguns segmentos da comunidade.
Estavam presentes, além do Promotor de Justiça, Dr. Renato Vieira, Prefeito João Marcelo, Vereadores Hélio das Cruzes, Prof. Vado e Isaac, Major Augusto, Sub Comandante do 10º BPM, Delegados de Polícia Dr. Lênio Carvalho e Rodrigo Espinheira, Sgto. Edmundo (Guarda Municipal ), Elizete Soares  (DRE’5), Prof. Cleobaldo  (rep. Sec. de Educação ), Edenilson (Sindicato dos Trabalhadores Rurais )Imprensa, Kell Sousa e Delmanira Brito, João Lima  (Pres. da CDL e Coordenador do Movimento Grito Pela Paz ), Luiz Odélio e Pastor Edson  (Integrantes  do Movimento Grito Pela Paz ), Dr. Abner Melo  (OAB), dentre outros.
Com o objetivo de fazer um trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal, através da mútua cooperação, foram discutidas várias estratégias para potencializar as ações em defesa da comunidade. Aos  representantes da comunidade, que têm o papel de fiscalizar, cobrar e apoiar, todos se dispuseram a compartilhar essa função.
O Prefeito João Marcelo colocará uma linha telefônica da Vivo à disposição do Batalhão, o 10º. BPM  disponibilizará um número de whatsapp e, nos próximos dias, cada Batalhão de Polícia terá um CIOSP, com o número 190 sendo  atendido diretamente no 10º. BPM e não mais na central em Aracaju. Tudo isso para facilitar a comunicação da comunidade com os órgãos de Segurança e agilizar a sua atuação. Em um trabalho conjunto  da CDL com a Prefeitura, será instalada uma central de monitoramento, com câmeras de segurança.
Guarda Municipal e Polícia Militar farão ronda na chegada dos ônibus dos estudantes à noite. No mês de abril será realizada Audiência Pública sobre Segurança Pública em Dores, com a participação de toda a comunidade, como forma  de envolver todos nessa luta por dias melhores, com menos violência e mais segurança.  
Com a aprovação do Projeto na Câmara Municipal de Vereadores,   será criado o Conselho Municipal de Segurança, um órgão permanente da sociedade, composto de vários segmentos representativos, com a finalidade de discutir e apoiar as ações voltadas para Segurança do povo Dorense.
Só com a participação efetiva e espírito de cooperação de todos é que teremos a perspectiva de reduzir a violência e proporcionar segurança e harmonia no convívio em sociedade.
Por, João Araújo Lima
Presidente da CDL e Coordenador do Movimento Grito Pela Paz.

Fotos: visitedores.com

11 Abril 2016,
Postado por admin em Notícias