Presidente da CDL/Dores e comandante do 9º BPM visitam Lagarto para conhecer Sistema de Segurança

CDL planeja implantação de monitoramento por câmera em Nossa Senhora das Dores, Capela, Carmópolis e Japaratuba.

Foto enviada pelo aplicativo whatsapp

Na manhã de quinta-feira, 10/03,  atendendo a um convite do Major Wembley, Comandante do 9º. Batalhão de Polícia sediado em  Carmópolis,  o Presidente da CDL/Dores, João Lima e o Diretor José Reis, junto com o Capitão Eduardo,  foram até a cidade de Lagarto para conhecer um projeto pioneiro em Sergipe no monitoramento de câmeras de segurança através das câmeras instaladas na frente das lojas daquela cidade do Centro Sul Sergipano. Esse Projeto foi executado pela CDL/Lagarto e o 7º BPM.

São 70 lojas que autorizaram a utilização do seu IP, reposicionaram as suas câmeras externas para que pudessem filmar a frente da sua loja e a via pública. Essas imagens são enviadas para um centro de  monitoramento 24h instalado naquele Batalhão, com acompanhamento de um policial. Ao perceber qualquer movimentação suspeita, imediatamente uma viatura da Polícia é deslocada para o local.
Segundo o Presidente da CDL/Lagarto, Charles Bricio, os índices de violência nessas localidades tiveram uma queda significativa desde a sua implantação no mês de Julho do ano passado. Ganha a loja e ganha a comunidade. Para a polícia é uma enorme ajuda, pois consegue dar uma resposta imediata às ocorrências. Como consequência, lojistas e comunidade aprovaram amplamente esse projeto. Nos próximos dias esse Projeto será ampliado, com maior área de abrangência,  através da instalação de outras câmeras pela Prefeitura em pontos estratégicos da cidade.

O objetivo da visita foi conhecer essa experiência bem sucedida para tentar implantar nas cidades de Dores, Carmópolis, Capela e Japaratuba  (cidades jurisdicionadas à CDL regional de Dores ). Para isso a CDL e os Comandantes dos Batalhões de Polícia de Carmópolis e Dores, respectivamente, Major Wembley e Major Romeu, irão mobilizar os Prefeitos dessas cidades e lojistas para, em breve, essas cidades também serem beneficiadas.

O momento é de somar forças para lutar contra um inimigo comum e cruel que é a violência que tem tirado o sossego de todos, dilapidado patrimônios e ceifado vidas.
Por, João Araújo Lima
Presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas em Nossa Senhora das Dores.
Foto enviada pelo aplicativo whatsapp.

11 Abril 2016,
Postado por admin em Notícias